Continua depois da publicidade
Edin Dzeko finalmente está em nova casa. O atacante de 29 anos sacramentou o contrato de empréstimo por um ano junto à Roma nesta quarta-feira e foi apresentado oficialmente com a camisa número 9. O bósnio é uma das seis contratações fechadas pelos gialorossi nesta janela de transferências e, até aqui, a mais badalada.
Quatro temporadas e meia no Manchester City renderam cinco títulos a Dzeko, mas sua importância no elenco diminuiu gradativamente desde sua contratação em janeiro de 2011. Ele marcou quatro gols e deu duas assistências nas 22 partidas que disputou no último Campeonato Inglês, ficando longe de ser protagonista de um setor ofensivo estrelado.
A perda de espaço resultou no empréstimo à Roma, que aos poucos forma um elenco totalmente capaz de derrubar a hegemonia da Juventus na Itália. Enquanto a atual tetracampeã perdeu Andrea Pirlo, Arturo Vidal e Carlos Tevez, a Roma contratou Ibarbo, Paredes, Szczesny e agora Dzeko.
O acerto entre Dzeko e Roma já não é novidade, visto que ele desembarcou na capital italiana na última sexta-feira para fazer exames médicos. Mas a assinatura do contrato acabou adiada até esta quarta, quando enfim o bósnio consolidou seu novo acordo.
Continua depois da publicidade