Continua depois da publicidade
A arrastada situação de Teo Gutiérrez pode estar próxima de desfecho. A não ser que ganhe nova reviravolta, o destino do colombiano agora deverá ser o Sporting. Segundo seu empresário, o colombiano do River Plate não tem interesse em defender o Corinthians e já teria chegado a acordo com o clube português.
"Tivemos uma reunião em Buenos Aires hoje (terça-feira), entre o River, o grupo investidor e um dirigente do Sporting. As coisas estavam muito próximas. Parece que se chegou a um acordo. Vou me inteirar melhor sobre o que ocorreu, também tive um representante na reunião", disse o agente Efraín Pachón ao jornal El Heraldo.
Questionado sobre a possibilidade de transferência para o Corinthians, o empresário tratou de descartá-la. "Não interessa a ele", garantiu.
Continua depois da publicidade
De férias depois de disputar a Copa América com a Colômbia, Gutiérrez é visto no Corinthians como contratação interessante para suprir as saídas de Paolo Guerrero e Emerson. O clube, no entanto, enfrenta dificuldade financeira e admitiu publicamente que, "se acontecer", o negócio "vai ser bem parceladinho", segundo Eduardo Ferreira, diretor adjunto de futebol.
Com proposta mais vantajosa na visão do River Plate, que tem pressa para se desfazer do atacante de 30 anos - tendo em conta a chegada de Tabaré Viudez, contratado do futebol turco -, o Sporting está mais próximo de um acordo para contratá-lo.
Gutiérrez está no clube argentino desde 2013 e chegou à semifinal da atual edição da Copa Libertadore, mas deve sair mesmo assim.
Continua depois da publicidade