Esportes

Emocionado, Massa planeja incomodar Mercedes para retribuir torcida

O piloto brasileiro de 33 anos iniciou sua carreira no Kartódromo de Interlagos e venceu as edições de 2006 e 2008 do Grande Prêmio do Brasil

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 08/11/2014 às 17:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O brasileiro Felipe Massa foi o terceiro colocado no treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil, realizado na tarde deste sábado. Emocionado, o piloto da Williams planeja incomodar a dupla da Mercedes, formada por Nico Rosberg e Lewis Hamilton, para retribuir o apoio dos torcedores em Interlagos.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Fico muito emocionado por estar aqui no Brasil com um carro competitivo e começando entre os três primeiros. Essa corrida é muito importante para mim e para os torcedores que estão sempre me apoiando. Então, vou tentar tudo que posso”, declarou Massa.

O piloto brasileiro de 33 anos iniciou sua carreira no Kartódromo de Interlagos e venceu as edições de 2006 e 2008 do Grande Prêmio do Brasil pela equipe Ferrari – na temporada de 2007, cedeu o triunfo ao então companheiro Kimi Raikkonen, que terminou como campeão.

Com o tempo de 1min10s023, novo recorde do circuito, o alemão Nico Rosberg assegurou a pole position neste domingo, seguido pelo britânico Lewis Hamilton (1min10s056). Assim que garantiu o terceiro posto, Massa (1min10s247) levantou a torcida.

Continua depois da publicidade

Felipe Massa foi o terceiro colocado no treino classificatório para o Grande Prêmio do Brasil (Foto: Divulgação)

“Fiquei muito feliz por ouvir o público gritando o meu nome, super empolgado com cada momento. A energia que a gente sente nesse lugar é única. Estou muito contente e espero que seja só o começo de uma corrida competitiva e de um ótimo carro para amanhã”, afirmou.

Em uma temporada amplamente dominada pela Mercedes – a equipe venceu 13 das 16 corridas já disputadas -, Felipe Massa sabe que dificilmente conseguirá superar Nico Rosberg e Lewis Hamilton. Animado com o terceiro o posto, ele promete, pelo menos, lutar.

Continua depois da publicidade

“Em comparação com as outras equipes, a Mercedes tem um carro fora do normal. Também é verdade que contamos com um carro muito competitivo. Realmente, espero que seja possível ter alguma chance, mesmo com esses dois caras”, disse o piloto, sentado ao lado da dupla da Mercedes.

Felipe Massa vive um grande jejum de vitórias na Fórmula 1, já que ganhou pela última vez justamente no Grande Prêmio do Brasil 2008, quando perdeu o título para Hamilton, então na McLaren, por apenas um ponto. A edição de 2014 da corrida paulistana começa às 14 horas (de Brasília) deste domingo.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software