Esportes

Embalado, Santos recebe o Coxa, que luta para se manter na liderança

A equipe praiana deve manter a mesma formação que bateu a Lusa, por 4 a 1, na última rodada, e espera se aproveitar do fator casa para superar o Coxa

Publicado em 21/07/2013 às 14:16

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Embalado por uma sequência de três vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro, diante de Atlético-MG, São Paulo e Portuguesa, o Santos tem mais um desafio na competição. Para manter a sua boa fase, o Peixe recebe o Coritiba, neste domingo, a partir das 16 horas (horário de Brasília), na Vila Belmiro.

A equipe praiana deve manter a mesma formação que bateu a Lusa, por 4 a 1, na última rodada, e espera se aproveitar do fator casa para superar o Coxa e se consolidar na parte de cima da tabela de classificação da Série A.

“Sempre respeitamos os adversários e não vamos deixar a empolgação ou a euforia tomar conta. Vamos manter os pés no chão, continuar trabalhando sério e com tranquilidade. Estamos nos esforçando para dar alegrias ao torcedor e esperamos, mais uma vez com o apoio deles, vencer. O Coritiba está passando por um bom momento, sempre monta boas equipes, mas vamos em busca da vitória para manter a confiança em alta”, disse o goleiro Aranha.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Sempre respeitamos os adversários e não vamos deixar a empolgação ou a euforia tomar conta”, disse Aranha (Foto: Divulgação)

Já o volante Alan Santos, que novamente foi o escolhido pelo técnico, Claudinei Oliveira, para substituir Arouca com um edema no músculo posterior da coxa esquerda, espera exercer bem a sua função, ajudando a equipe santista em busca do resultado.

Indagado se estava preocupado em encontrar uma fórmula para deter o meia Alex, principal jogador do Coritiba, Alan Santos preferiu valorizar o conjunto dos paranaenses. “O Alex é um grande jogador, mas não podemos fazer o nosso jogo em cima dele só. Temos que procurar manter o foco e, mesmo com a boa campanha deles, impor o nosso ritmo, atuando dentro de casa”, analisou.

Enquanto isso, o Coritiba, mais uma vez, terá que encarar a pressão de ser o time a ser batido e a responsabilidade de vencer para provar que não é um ‘cavalo paraguaio’ na ponta da classificação. A preocupação com isso ficou muito clara com as declarações de Alex, após a vitória no Atletiba do último final de semana. Na avaliação do garoto de ouro coxa-branca, o time precisa jogar melhor, ser mais equilibrado e, principalmente, buscar resultados longe do Couto Pereira.

O técnico Marquinhos Santos treinou duas formações diferentes e deixará a decisão para antes da partida. A mais provável é a entrada do angolano Geraldo no lugar de Éverton Costa no ataque. Outra possibilidade é voltar a jogar com dois volantes. Neste caso, Gil ficaria com a vaga para atuar ao lado de Junior Urso. Ainda assim, o atacante teria uma chance de entrar no lugar de Deivid, que segue como dúvida após sentir dores. Se o 4-4-2 for mantido, aí que entra neste caso é Keirrison.

O que deve pesar na decisão do treinador é a vontade de mexer o mínimo possível no time para manter o mesmo padrão. “(O ideal é) poder contar com a sequência de jogos com a mesma formação. Mudar uma peça por característica, mas sempre mantendo um padrão. Trabalhamos a situação tática de jogo e mais as opções que possam pedir durante o jogo”, concluiu.

FICHA TÉCNICA

Local: Estádio da Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 21 de julho de 2013, domingo
Horário: 16 horas (horário de Brasília)
Árbitro: Leandro Pedro Vuaden (RS)
Assistentes: Marcelo Bertanha Barison e José Eduardo Calza (ambos do RS)

SANTOS: Aranha; Rafael Galhardo, Edu Dracena, Durval e Léo; Alan Santos, Cícero, Leandrinho e Montillo; Neílton e Willian José
Técnico: Claudinei Oliveira

CORITIBA: Vanderlei; Victor Ferraz, Leandro Almeida, Chico e Diogo; Junior Urso, Robinho, Alex e Botinelli; Geraldo (Gil) e Deivid (Keirrison)
Técnico: Marquinhos Santos

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software