Esportes

Embalado, Palmeiras encara seu grande teste contra o motivado Santos

O Verdão aparece com 34 pontos no Brasileirão e não tem problemas para enfrentar o Peixe, que ainda sonha com uma vaga no G-4

Publicado em 19/10/2014 às 11:27

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Gazeta Press

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As três vitórias seguidas no Campeonato Brasileiro deixaram o Palmeiras mais longe da zona de rebaixamento, mas o clube encara seu grande desafio neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando enfrentará o Santos, que, depois de ter goleado o Botafogo pela Copa do Brasil no meio de semana, chega motivado ao clássico do Pacaembu.

Os triunfos alviverdes sobre Chapecoense, Botafogo e principalmente Grêmio mostraram que o time de Dorival Júnior vive nova fase, mas o clube precisa agora vencer seu primeiro clássico no Brasileirão, depois de ter sido derrotado pelos três rivais no primeiro turno.

“Se o ano não foi bom em termos de título, podemos terminar muito bem em outros sentidos. Esperamos ganhar clássicos, porque faz tempo que não vencemos, e queremos tirar o clube de vez dessa situação incômoda. O clube também vai ter a estreia na nova arena (em novembro), que vai ser um caldeirão e vai nos ajudar mais ainda”, comentou o chileno Valdivia.

Continua depois da publicidade

O treinador ainda conseguiu convencer os jogadores de que nada está garantido, alertando para a necessidade de seguir a arrancada no clássico. “Sabemos da dificuldade do campeonato, que deu uma achatada, com todo mundo encostando na diferença de pontos. O que menos temos é folga neste momento, precisamos trabalhar cada vez mais e pensar em vitórias”, comentou o lateral esquerdo Victor Luis, que vem sendo improvisado como volante.

O Palmeiras aparece com 34 pontos no Brasileirão e não tem problemas para enfrentar o Santos, até porque teve a semana livre para trabalhar, enquanto o rival jogou contra o Botafogo. Dorival optou pelo mistério nos dois treinos táticos da semana, mas todos os titulares estão à disposição. O volante Marcelo Oliveira, que cumpriu suspensão automática na rodada passada, volta ao time, desbancando Washington. O restante da equipe deve ser igual ao do jogo anterior.

Palmeiras e Santos se enfrentam neste domingo, às 16 horas (Foto: Gazeta Press)

Continua depois da publicidade

Enquanto o time da Capital segue na luta para fugir do rebaixamento no ano de seu centenário, o Alvinegro Praiano ainda sonha com uma vaga no G-4 da competição, além de seguir vivo na briga pelo título da Copa do Brasil.

“É um clássico, um jogo especial. Evidente que é uma equipe que está se preparando a semana toda para esse confronto, mas vamos fazer de tudo para nos recuperar, descansando bastante”, comentou o técnico Enderson Moreira, lembrando que seu time teve que disputar o confronto com o Botafogo, pela Copa do Brasil, na quinta-feira e, com isso, teve apenas dois dias de trabalho antes do clássico.

“Vamos em busca do resultado. Vamos procurar recuperar diante do Palmeiras a derrota do Criciúma (na rodada passada), porque é importante”, ressaltou o zagueiro David Braz, autor de cinco gols em cinco jogos no palco do clássico deste domingo.

Continua depois da publicidade

Como é de costume, a escalação santista é um verdadeiro mistério. Enderson Moreira caminha para o 13º jogo sem repetir o time. Contra o Palmeiras, apenas Cicinho está fora por suspensão. Victor Ferraz entra em seu lugar.

Edu Dracena, David Braz e Mena seguem na linha de trás, enquanto Alison, Arouca e Lucas Lima fecham o meio-campo. O meia, em grande fase, inclusive pediu para sair no segundo tempo contra o Botafogo, já visando a partida deste domingo.

No ataque, a grande esperança do torcedor santista. Robinho volta à equipe após servir à Seleção Brasileira e deve comandar o Peixe na parte ofensiva. Geuvânio deve seguir na ponta direita, e Leandro Damião e Gabriel disputam uma vaga na referência do ataque.

FICHA TÉCNICA

Continua depois da publicidade

PALMEIRAS X SANTOS

Local: Estádio do Pacaembu, em São Paulo (SP)
Data: 19 de outubro de 2014, domingo
Horário: 16 horas (de Brasília)
Árbitro: Flávio Rodrigues de Souza (SP)
Assistentes: Rogério Pablos Zanardo e Vicente Romano Neto (ambos de SP)
Assistentes adicionais: Flávio Rodrigues Guerra e Aurélio Santana Martins (ambos de SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; João Pedro, Lúcio, Tobio e Juninho; Victor Luis, Marcelo Oliveira, Wesley e Valdivia; Cristaldo e Henrique
Técnico: Dorival Júnior

Continua depois da publicidade

SANTOS: Vladimir (Aranha), Victor Ferraz, David Braz, Edu Dracena e Mena; Alison, Arouca e Lucas Lima; Robinho, Geuvânio e Leandro Damião (Gabriel)
Técnico: Enderson Moreira

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software