Continua depois da publicidade
Machucado na vitória do Corinthians sobre o Comercial, na noite de quarta-feira, Paolo Guerrero passou a quinta em tratamento. O peruano saberá só na sexta, com o resultado de exames de imagem, a gravidade da lesão sofrida no joelho direito.
O centroavante havia deixado o Pacaembu com uma suspeita de lesão de menisco no mesmo joelho que contundiu antes do Mundial de 2012. Na ocasião, ele sofreu um estiramento no ligamento colateral medial, mas, sob efeito de infiltrações, foi o herói da conquista alvinegra no Japão.
Como havia algum inchaço na região, Guerrero ficou em tratamento no CT do Parque Ecológico na quinta. Por isso, não concedeu o depoimento que daria na sede do DHPP (Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa) sobre a invasão do centro de treinamento por mais de cem torcedores, no início do mês.
Continua depois da publicidade
Os exames de sexta mostrarão quanto tempo será necessário para a recuperação do peruano, que vive um 2014 difícil. A bola já não estava entrando para o artilheiro, que balançou a rede apenas uma vez na temporada antes de sofrer a contusão na última quarta.
Sem Guerrero, Mano Menezes deverá promover a entrada de Emerson na partida da próxima quarta-feira, contra o Linense no interior. Caberá ao Sheik ou a Romarinho fazer o papel de falso centroavante, já que não há outro homem de área no elenco alvinegro.
Continua depois da publicidade