Continua depois da publicidade
O brasileiro Felipe Massa ficou em terceiro lugar no treino classificatório para o Grande Prêmio da Alemanha de Fórmula 1, mas uma vez mais foi superado pelo finlandês Valtteri Bottas, seu companheiro na equipe Williams. Segundo o paulista, ele ainda não achou o acerto ideal para o carro em Hockenheim.
Massa estabeleceu 1min17s078 como melhor marca no Q3 na Alemanha, distante do tempo de Bottas, segundo colocado com 1min16s759. A pole position ficou com o piloto da casa Nico Rosberg, que andou com a Mercedes sem ser ameaçado e anotou 1min16s540.
“Estava com dificuldades para cravar toda a volta e não consegui o acerto perfeito. Fazia um setor melhor de um jeito, e outro de forma diferente. O acerto do carro não estava 100% para fazer a volta perfeita e Valtteri fez uma volta realmente muito boa hoje”, disse o piloto brasileiro.
Apesar de ser o único piloto fora da equipe Mercedes a obter uma pole position na temporada de 2014, Felipe Massa tem sofrido com a comparação de desempenho com Bottas. O piloto finlandês de 24 anos de idade subiu ao pódio nas duas últimas provas e é o quinto colocado do Mundial com 74 pontos. O brasileiro é o décimo, com 30.
Continua depois da publicidade
“De qualquer forma estou bastante feliz com o resultado e o nosso carro e com certeza as condições da corrida serão completamente diferentes, assim como o sentimento com o carro. Então vamos buscar um bom resultado amanhã também”, afirmou Massa, que largará ao lado do dinamarquês Kevin Magnussen, quarto colocado.