Continua depois da publicidade
A população carente da Praia Grande ganhou nesta terça-feira um grande presente de Natal. Acompanhado do prefeito da cidade, Alberto Mourão, o pai e xará de Neymar inaugurou o Instituto Neymar Jr, projeto social voltado para as crianças da comunidade. O vice presidente do Barcelona, clube parceiro da obra, também esteve presente na coletiva de imprensa de lançamento. Neymar falou sobre realizar “o sonho de família”.
“Um projeto familiar. Era um sonho nosso fazer algo do tipo. O Neymar saiu daqui perto e sabíamos da dificuldade que tínhamos para que nossos filhos tivessem qualidade de vida. Ter direito ao esporte e lazer. Viemos, junto com a comunidade e com o prefeito Alberto Mourão, fazer um pouco do que não tivemos. Tentar ajudar o máximo possível. A família vai estar presente também, um projeto aliado à educação. Um projeto audacioso”, explicou.
Neymar também revelou a parceria com o Barcelona, clube do filho. Os catalães são conhecidos por fundações sociais ao redor do mundo e não hesitaram em ajudar no projeto do pai de um de seus principais craques.
Continua depois da publicidade
“O Barcelona é um grande parceiro. Aproveitamos o desejo que eu e Neymar tínhamos. O clube tem projetos sociais por todo o mundo, por isso, quisemos que fossem nossos parceiros também. O modelo Barcelona entrará aqui”, disse Neymar. Ao todo, segundo ele, o projeto custou certa de R$ 40 milhões, sendo R$ 25 milhões do bolso da família com contribuição municipal.
A Prefeitura da Praia Grande cedeu o terreno, de acordo com Neymar, por 60 anos ao projeto social. O intuito do Instituto, no entanto, não é formar novos jogadores de futebol.
"Não vou fazer um novo Neymar. Não tenho essa capacidade. Quando vi muita gente batendo na minha porta pedindo para fazer o filho virar jogador de futebol, eu disse que eu consigo auxiliar o seu filho a fazer a melhor escolha. O projeto Instituto Neymar Jr foi criado pelo Santos em 2010 através de seu marketing. Ele tinha que ser uma personalidade especial, não poderia só pensar em campo. O clube foi idealizador. Mas pelo jeito, só eu acreditei nisso. A imagem do Neymar cresceu”, completou.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade