Esportes

Em primeiro teste de reformulação, Verdão recebe time chinês de Love

Oswaldo colocará em campo seis recém-contratados (Lucas, Vitor Hugo, Zé Roberto, Amaral, Gabriel e Leandro Pereira)

Publicado em 17/01/2015 às 10:48

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Palmeiras passou vergonha e quase foi rebaixado no Campeonato Brasileiro na temporada do seu centenário. O susto fez uma reformulação que tirou 21 jogadores do elenco de 2014 e outros 15 já foram contratados, além da chegada do técnico Oswaldo de Oliveira. E o primeiro teste das mudanças ocorrerá em amistoso às 17 horas (de Brasília) deste sábado, no Palestra Itália, diante do Shandong Luneng.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O time chinês pode até servir de sparring para o novo Verdão, mas conta com alguém odiado por parte dos que devem estar presentes no estádio. Seu astro é o atacante Vagner Love, formado no Palestra Itália, e responsável por irritar torcedores ao dar entrevista como jogador do Corinthians, em 2005, atuar mal e ser agredido quando voltou ao Palmeiras em 2009 e, em 2012, marcar o gol do Flamengo no jogo que definiu o rebaixamento alviverde.

Inimizade rival à parte, Oswaldo colocará em campo seis recém-contratados (Lucas, Vitor Hugo, Zé Roberto, Amaral, Gabriel e Leandro Pereira). Dos titulares no último jogo do Palmeiras no ano passado, só foi mantido o goleiro Fernando Prass – a escalação para este sábado fica completa com Tobio, que estava machucado, os antes reservas Mendieta e Allione e o atacante Maikon Leite, que volta de empréstimo. 


O técnico Oswaldo de Oliveira se sente animado pelas contratações e a estreia no reformado Palestra Itália (Foto: Fernando Dantas)

Continua depois da publicidade

O palmeirense que for ao estádio ainda poderá ver o volante Andrei Girotto e o lateral esquerdo João Paulo saírem do banco. Porém, terão que esperar para acompanhar os zagueiros Victor Ramos e Jackson, o meia Alan Patrick e os atacantes Dudu, Rafael Marques e Kelvin, todos recém-contratados, além de Valdivia, que segue tratando lesão na coxa esquerda detectada há dois meses.

A promessa é de um time animado, até por jogar no Palestra Itália. “Dos estádios que conheci, é o único que faz frente ao Maracanã. Mas, além de a arena ser muito bonita, estou muito motivado porque o clube vem contratando vários jogadores. Isso dá um ânimo muito grande para que a equipe faça uma temporada muito boa”, vibrou o estreante Oswaldo de Oliveira.

O Shandong Luneng, por sua vez, não liga para o resultado. Diferentemente do Verdão, que disputará o amistoso após dez dias de trabalho na pré-temporada, o elenco da equipe asiática voltou de férias na última segunda-feira e ainda está desfalcado por nove jogadores que disputam a Copa da Ásia. Por isso, a meta é aprender. 

Continua depois da publicidade

“A probabilidade de perder é muito maior. Mas, naturalmente, vamos evoluindo. Não viemos em busca de resultado. Queremos experiência para, ao longo do ano, conquistarmos nosso grande objetivo: a Champions League da Ásia”, comentou o técnico Cuca.

Além de Love, o treinador brasileiro conta no elenco com o meia argentino Montillo, ex-Cruzeiro e Santos, e outros dois brasileiros: o volante Junior Urso, ex-Coritiba, e o atacante Aloisio, conhecido como Boi Bandido em passagem pelo São Paulo em 2013.

FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS X SHANDONG LUNENG

Continua depois da publicidade

Local: Estádio Palestra Itália, em São Paulo (SP)
Data: 17 de janeiro de 2015, sábado
Horário: 17 horas (de Brasília)
Árbitro: Luiz Flávio de Oliveira (SP)

PALMEIRAS: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e Zé Roberto; Amaral e Gabriel; Maikon Leite, Mendieta e Allione; Leandro Pereira
Técnico: Oswaldo de Oliveira

SHANDONG LUNENG: Wang Dalei; Zheng Zheng, Zhao Mingjian, McGowan e Zhang Chi; Junior Urso e Li Wei; Liu Binbin, Montillo e Aloisio; Vagner Love
Técnico: Cuca

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software