Esportes

Em prévia da Copa América, Brasil bate Uruguai na 2ª prorrogação

Para conquistar o título do torneio amistoso, a Seleção Brasileira precisa vencer os arquirrivais em jogo programado para as 10 horas locais deste domingo, no Ginásio Nilson Nelson

Publicado em 08/08/2015 às 20:33

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Em preparação para a Copa América do México, Brasil e Uruguai duelaram na manhã deste sábado. Com a vitória por 83 a 81 no Ginásio Nilson Nelson, garantida apenas na segunda prorrogação, o time visitante estreou de forma bem-sucedida no Super Desafio.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Inferiorizado durante o jogo, o Brasil levou a decisão à prorrogação com uma cesta de três de Rafael Luz (63 a 63). No primeiro tempo extra, novo empate (70 a 70). No último período, a Seleção abriu 5 a 0 e conseguiu, com dificuldade, permanecer à frente no placar até o final.

Vitor Benite marcou 15 pontos, um a mais que Marquinhos. Augusto Lima, por sua vez, fez um double-double de 13 pontos e 14 rebotes. Os uruguaios Bruno Fitipaldo, responsável por 21 pontos, e Reque Newsome, 20, foram os principais pontuadores da partida.

“Não saímos do vestiário com o foco habitual e começamos com muitos erros, que o Uruguai inteligentemente aproveitou. Custou muito para o Brasil retomar novamente o jogo. Acho que a imagem da Seleção são os 30 minutos finais, contando o tempo normal e as duas prorrogações”, disse o técnico Rubén Magnano.

Continua depois da publicidade

Vitor Benite marcou 15 pontos, um a mais que Marquinhos (Foto: Divulgação)

Na abertura do Super Desafio, realizada na sexta-feira, o Uruguai ganhou da Argentina por 84 a 78. Para conquistar o título do torneio amistoso, a Seleção Brasileira precisa vencer os arquirrivais em jogo programado para as 10 horas locais deste domingo, no Ginásio Nilson Nelson.

No Super Desafio, os times se preparam para a Copa América, torneio que oferece duas vagas nas Olimpíadas 2016 – o Brasil, em dívida com a Federação Internacional de Basquete (Fiba), ainda não está classificado. A Seleção integra o Grupo A com México, Panamá, República Dominicana e Uruguai, rival da estreia, em 31 de agosto.

Continua depois da publicidade

Após o evento em Brasília, o Brasil segue para o Torneio das Quatro Nações, a ser disputado em Buenos Aires no próximo final de semana. O último compromisso da Seleção antes da estreia no México é a Copa Tuto Marchand, em Porto Rico, de 23 a 27 de agosto.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software