Continua depois da publicidade
Em preparação para os Jogos Pan-Americanos de Toronto, a Seleção Brasileira enfrentou a Argentina na tarde deste sábado, em João Pessoa. Com uma formação alternativa, o time da casa perdeu o amistoso por 3 sets a 0, com parciais de 15/25, 20/25 e 19/25.
Além dos Jogos Pan-Americanos, o Brasil tem compromissos pela fase final da Liga Mundial, o que levou Bernardinho a dividir o elenco. O time derrotado pela Argentina, comandado pelo técnico Maurício Motta Paes, segue para Toronto na madrugada de domingo para segunda-feira.
Atual bicampeã pan-americana, a Seleção Brasileira inicia a defesa do título em Toronto no próximo dia 17 de julho, contra a Colômbia. No mesmo período, a equipe principal, comandada por Bernardinho, disputa a fase decisiva da Liga Mundial no Rio de Janeiro.
Continua depois da publicidade
Na reta final de preparação para os Jogos Pan-Americanos, a Seleção Brasileira realizou uma série de três amistosos contra a Argentina, dos quais venceu apenas um. A derrota por 3 sets a 0 deste sábado deixou o técnico Maurício Motta Paes receoso com o futuro.
“Os dois primeiros amistosos foram bem mais disputados. Hoje, infelizmente, foi preocupante, apesar do público fantástico. Não mostramos nosso potencial e qualidade. Foi muito abaixo do que esperávamos. Vamos precisar trabalhar muito, porque o Pan é muito difícil”, disse o técnico ao Sportv.
Motta Paes será o responsável por comandar a Seleção Brasileira nos dois primeiros jogos em Toronto, contra Colômbia e Cuba. A partir da terceira partida, justamente diante da Argentina, já após o final da Liga Mundial, assume Rubinho, auxiliar de Bernardinho.
Continua depois da publicidade