Esportes

Em nota oficial, Manchester City anuncia dispensa de Roberto Mancini

A decisão foi divulgada nesta segunda-feira no site oficial do clube, que perdeu o título da Copa da Inglaterra para o Wigan

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 13/05/2013 às 20:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Foram quatro temporadas de uma relação estremecida, até que a diretoria do Manchester City anunciasse a dispensa de Roberto Mancini do cargo de treinador. A decisão foi divulgada nesta segunda-feira no site oficial do clube, que neste final de semana perdeu o título da Copa da Inglaterra para o modesto Wigan.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Durante sua passagem pelos citizens, o italiano conquistou três títulos: ao Copa da Inglaterra de 2010/11, a Supercopa de 2012 e o Campeonato Inglês de 2012. A conquista foi a primeira do clube depois de 35 anos de jejum na liga nacional.

Mancini foi duramente criticado pela maneira com que lidou com grandes estrelas do elenco, principalmente com o argentino Carlos Tévez. Além disso, o ex-treinador da Internazionale não conseguiu criar um padrão para a equipe nesta temporada e revoltou os investidores, responsáveis por reforçarem o elenco nos últimos anos.

Passagem de Mancini pelo Manchester City se encerrou com a derrota para o Wigan na final da Copa da Inglaterra (Foto: Jon Super/Associated Press)

Continua depois da publicidade

Confira a íntegra da nota oficial emitida pela diretoria do Manchester City:

É com pesar que o Manchester City Football Club anuncia que Roberto Mancini foi desligado das suas funções de técnico.

Esta foi uma decisão difícil de ser tomada pelo proprietário, presidente e diretoria e é o resultado de um plano final de processo de revisão da temporada, que foi antecipada, em meio às especulações, por respeito a Roberto e suas extensas contribuições para o clube.

Continua depois da publicidade

Apesar dos melhores esforços de todos, o clube não conseguiu atingir nenhum dos seus objetivos declarados neste ano, com a exceção da qualificação para a próxima temporada da Liga dos Campeões da Europa. Isto, combinado com uma necessidade identificada para desenvolver uma abordagem geral para todos os aspectos do futebol no clube, fez com que a decisão fosse tomada para encontrar um novo gerente para a temporada e além de 2013/14.

O presidente Khaldoon Al Mubarak afirmou: "o recorde de Roberto fala por si e tem o respeito e a gratidão do xeque Mansour (proprietário do City), meu e do conselho para todo seu trabalho duro e dedicação ao longo dos últimos três anos e meio. Ele também garantiu claramente o amor e o respeito de nossos fãs. Ele fez como havia prometido, entregando troféus e sucesso, quebrando jejum de títulos do clube de 35 anos ao garantir o título em 2012. Eu gostaria de pessoalmente e publicamente agradecer-lhe por sua dedicação para o progresso que ele tem supervisionado e por seu apoio contínuo e amizade. "

O auxiliar técnico Brian Kidd vai assumir a responsabilidade provisória para os dois jogos restantes da temporada (Reading e Norwich City) e da turnê pós-temporada para os Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software