Esportes

Em nono, Massa lamenta chuva no treino: “poderíamos ter feito mais”

Um dos destaques da atividade com pista seca, o paulista não conseguiu andar bem no molhado e larga apenas na nona colocação

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 15/03/2014 às 13:38

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O brasileiro  Felipe Massa não gostou da chuva que atingiu Melbourne durante o treino classificatório para o Grande Prêmio da Austrália de Fórmula 1. Um dos destaques da atividade com pista seca, o paulista não conseguiu andar bem no molhado e larga apenas na nona colocação, neste domingo.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Massa anotou 1min48s079 como seu melhor tempo no Q3, bem longe da pole position marcada por Lewis Hamilton com 1min44s231. Nos instantes finais do treino, ele ainda arriscou ao andar com pneus intermediários, enquanto alguns estavam com compostos de chuva intensa, mas não conseguiu se aproximar dos ponteiros.

“Ter os dois carros no Q3 é um passo à frente para o time comparado ao último ano, mas com certeza éramos capazes de terminar mais na frente no grid hoje. O carro estava bom no seco no terceiro treino livre e no Q1, mas com a pista molhada tivemos problemas com downforce na traseira do carro e essas condições provavelmente machucaram mais a gente do que os outros”, disse Massa.

Felipe Massa não andou bem na chuva e larga apenas em nono no GP da Austrália (Foto: Reprodução/Instagram)

Continua depois da publicidade

Companheiro do piloto brasileiro na Williams, o finlandês Valtteri Bottas anotou o décimo tempo do Q3, mas largará apenas na 15ª colocação por conta de uma punição por trocar a caixa de câmbio de seu carro. Para a prova deste domingo, a meteorologia aponta a possibilidade de chuva.

“A corrida pode ser muito imprevisível amanhã com a confiabilidade sendo muito importante, então precisamos trabalhar duro para garantir que não haja problemas com o carro e usar nosso ritmo forte no seco para ganhar algumas posições”, afirmou o piloto paulista.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software