Esportes

Em noite de vaias a Aranha, Grêmio e Santos ficam no zero em jogo fraco

Com o empate, o Tricolor Gaúcho não entra no G-4, mas sobe uma posição: agora é 5º, com 36. O Peixe permanece em 9º, com 30 e enfrentará o Figueirense, na Vila Belmiro, no domingo

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 18/09/2014 às 22:37

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Três semanas depois de sofrer ofensas racistas por parte de alguns torcedores do Grêmio, o goleiro Aranha voltou à Arena do Tricolor nesta quinta-feira, pelo Brasileirão. Muito vaiado pela torcida, o goleiro do Santos fez algumas boas defesas que garantiram à sua equipe um empate em 0 a 0 em Porto Alegre, em um jogo fraco e repleto de erros de passe de ambos os times.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O episódio ocorrido com Aranha no jogo do dia 28 de agosto, pela Copa do Brasil, tornou o jogo muito tenso na Arena. Na primeira etapa, o Grêmio teve mais chegadas perigosas, mas não chegou a pressionar. O jogo foi muito disputado e truncado, e o panorama seguiu parecido na etapa complementar, que viu o duelo decair ainda mais de nível técnico.

Com o empate, o Grêmio não entra no G-4, mas sobe uma posição: agora é 5º, com 36. O Santos permanece em 9º, com 30. O Tricolor volta a jogar na Arena neste domingo, diante da Chapecoense. Já o Peixe enfrentará o Figueirense, na Vila Belmiro.

Aranha salvou o Santos da derrota nesta quinta-feira (Foto: Jefferson Guarez/Futura Press)

Continua depois da publicidade

O jogo

Foi uma noite de reencontros na Arena. Não apenas de Aranha com a torcida do Grêmio, mas do técnico Enderson Moreira, hoje no Peixe, com o Tricolor, clube o qual dirigiu até o final de julho. Ambos foram muito vaiados pelos gremistas, bem como Leandro Damião, ex-centroavante do Inter. A surpresa no Grêmio foi a ausência de Barcos, desfalque de última hora por conta de dores na coxa. Lucas Coelho atuou em seu lugar.

Devido ao episódio ocorrido na Copa do Brasil, o jogo foi tenso e muito disputado, com poucas chegadas de perigo de lado a lado. No primeiro tempo, só o Grêmio teve conclusões a gol. Aos sete minutos, Dudu bateu na rede por fora após boa tabela com Lucas Coelho. O centroavante gremista ainda teve duas boas chances: aos 18, bateu a gol e Aranha salvou com a ponta dos dedos; aos 19, acertou a trave. O Santos só chegou à área gaúcha aos 14, em belo toque de Damião para Gabriel, mas Marcelo Grohe saiu do gol e evitou a conclusão.

Continua depois da publicidade

O Grêmio tentou apertar o ritmo na volta do intervalo. Logo a um minuto, Lucas Coelho enfiou boa bola para Dudu completar, mas Aranha defendeu. O goleiro santista pegaria outra bola decisiva aos seis, quando Lucas Coelho recebeu lançamento livre na área e chutou fraco. Logo, porém, a partida caiu bruscamente de ritmo e os erros de passe de lado a lado é que imperaram. Só aos 34 houve uma chegada de relativo perigo, com Robinho ganhando de Geromel na velocidade, mas Grohe saiu bem e abafou a jogada.

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software