Esportes

Em dia de Seleção, Porto Alegre amanhece com faixas de protesto à CBF

As faixas foram colocadas em vias de grande circulação da capital gaúcha, como as Avenidas Goethe e Silva Só, e na Rua da Conceição, próxima à rodoviária

Publicado em 10/06/2015 às 15:02

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Sede do amistoso desta quarta-feira, entre Brasil e Honduras, Porto Alegre amanheceu no dia do último jogo antes da estreia na Copa América com faixas de protesto contra a CBF. Por meio do Facebook, o movimento político O Povo do Clube, de torcedores do Internacional, assumiu a autoria dos protestos, que foram direcionados a dois dos principais focos de combate do grupo: a corrupção no futebol brasileiro e a elitização dos estádios.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

As faixas foram colocadas em vias de grande circulação da capital gaúcha, como as Avenidas Goethe e Silva Só, e na Rua da Conceição, próxima à rodoviária. Entre os dizeres estão “Fora CBF, futebol é do povo” e “Fora máfia da bola”. Pelas redes sociais, o grupo entende que o atual momento deveria servir para uma “limpeza no futebol brasileiro”, em referência aos desdobramentos dos casos de corrupção recentemente apurados na FIFA.

Faixas estendidas pela cidade pedem moralização da CBF e saída do atual presidente Marco Polo Del Nero (Foto: Reprodução/Facebook)

Na nota em que assume a autoria das faixas, o movimento prega mudanças imediatas no futebol brasileiro, clamando não apenas pelo fim da corrupção, mas também “combater a criminalização dos atos de torcer e, principalmente, fazer dos jogos de futebol um espetáculo de vibração para torcedores de todas as rendas”, um claro protesto contra os altos preços de ingressos praticados pelos clubes atualmente no futebol brasileiro.

Continua depois da publicidade

O Povo do Clube já realizou protestos pacíficos em jogos do próprio Internacional em relação aos altos valores cobrados por entradas para partidas no Beira-Rio. O confronto entre Brasil e Honduras ocorrerá no estádio colorado, a partir das 22h, horário de Brasília.

 

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software