Esportes

Em dia de confirmação de vaga olímpica, Brasil leva torneio amistoso

No sábado, o Brasil já havia passado pelo Uruguai após duas prorrogações, por 83 a 81. Os uruguaios acabaram com o vice e os argentinos, em terceiro

Publicado em 09/08/2015 às 18:59

Compartilhe:

 No dia em que a Federação Internacional de Basqute (Fiba) confirmou a classificação automática da seleção brasileira de basquete para os Jogos Olímpcos de 2016, a equipe nacional masculina assegurou o título do Desafio Internacional, em Brasília. No Ginásio Nilson Nelson, a equipe nacional superou a Argentina por 67 a 61 na prorrogação (após empate em 59 a 59) e chegou à segunda vitória no triangular.

No sábado, o Brasil já havia passado pelo Uruguai após duas prorrogações, por 83 a 81. Os uruguaios acabaram com o vice e os argentinos, em terceiro.

Neste domingo, a seleção fez uma partida equilibrada durante os 40 minutos, mas não saiu derrotada pois Andrés Nocioni errou um arremesso de três no último lance. No tempo-extra, porém, o time nacional deslanchou para assegurar o triunfo e a medalha de ouro.

O torneio amistoso em Brasília serve como preparação para o Pré-Olímpico do México, que começa em 31 de agosto (Foto: Divulgação/COB)

Com 18 pontos, o ala-armador Vitor Benite foi o cestinha da equipe brasileira nos 35 minutos em que esteve em quadra. Do lado argentino, o maior anotador foi Luis Scola, com 17 pontos.

O torneio amistoso em Brasília serve como preparação para o Pré-Olímpico do México, que começa em 31 de agosto. Por ter a vaga olímpica assegurada, o Brasil usará a competição como um laboratório visando os Jogos do Rio em 2016.

Porém, antes do torneio na cidade do México, o time nacional disputará um triangular amistoso na Argentina, nos dias 14 e 15, e a Copa Tuto Marchand em Porto Rico, entre 23 e 27 de agosto.

Atualmente, o técnico Rubén Magnano conta com 14 atletas na seleção. Terá de fazer dois cortes até o Pré-Olímpico.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Falta de representação gera insegurança no litoral de SP, afirma sindicalista

A Organização das Nações Unidas (ONU) preconiza um policial para cada grupo de 350 habitantes

Cotidiano

Torturador da Ditadura morreu em cidade do Litoral de SP

Ele é um dos maiores torturadores dos quadros da repressão, ao lado do coronel Carlos Alberto Brilhante Ustra

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter