Esportes

Em desvantagem, Santos recebe o Sport em decisão pela Copa do Brasil

Uma vitória simples por 1 a 0 classifica os paulistas. 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis e qualquer empate leva o Leão para a próxima fase

Publicado em 22/07/2015 às 15:00

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Dois meses depois do primeiro duelo pela terceira fase da Copa do Brasil, Santos e Sport voltam a se encontrar para, enfim, definir uma vaga nas oitavas de final da competição. Às 22h (de Brasília), desta quarta-feira, o Peixe entra em campo com a missão de reverter a vantagem dos pernambucanos, que venceram na Ilha do Retiro por 2 a 1.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Uma vitória simples por 1 a 0 classifica os paulistas. 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis e qualquer empate leva o Leão para a próxima fase. Vitórias por um gol de diferença com placar de 3 a 2 em diante também são favoráveis ao Sport. Neste cenário, o Santos precisa alcançar dois gols de diferença.

Dorival Júnior não terá seu principal articulador para a partida. Lucas Lima está suspenso pelo acúmulo de cartões amarelos. Marquinhos Gabriel  ficará com a vaga. Paulo Ricardo entrará no lugar de Thiago Maia.

O restante da equipe alvinegra não deve sofrer alteração em comparação com o time que entrou em campo e foi derrotado pelo Palmeiras no último domingo. O treinador aprovou a atuação santista, apesar do revés no clássico, que manteve o clube em 17º lugar na tabela, dentro da zona de rebaixamento.

Continua depois da publicidade

Dorival orienta Geuvânio durante treinamento (Foto: Divulgação/Santos FC)

Por outro lado, o Sport chega embalado pela vitória convincente em cima do São Paulo no fim de semana, que levou o rubro-negro pernambucano ao G4 do Brasileirão, com 14 pontos a mais que o rival desta quarta.

E para manter a boa fase, o técnico Eduardo Baptista vai com força máxima para a disputa na Vila Belmiro. As únicas mudanças devem acontecer no sistema defensivo, porque o zagueiro Matheus Ferraz e o lateral direito Samuel Xavier não podem entrar em campo por já terem atuado por outras equipes nesta edição da Copa do Brasil. Ewerton Páscoa e Ferrugem entram no time.

Continua depois da publicidade

As formações titulares de Santos e Sport também mostram a intenção de ambas as equipes em seguir na Copa do Brasil em busca do título e, consequentemente, de uma vaga na próxima edição da Copa Libertadores da América. Isso porque a pretensão dos times foi questionada antes do confronto, já que o eliminado terá o direito e disputar a Copa Sul-americana, competição internacional, que também dá uma vaga na Libertadores de 2016 ao campeão do um torneio, teoricamente, com nível técnico inferior à Copa do Brasil.

FICHA TÉCNICA:
SANTOS X SPORT

Local: Vila Belmiro, em Santos
Data: 22 de julho de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Paulo Henrique de Melo Salmazio (MS)
Assistentes: Eduardo Goncalves da Cruz (MS) e Fabiano da Silva Ramires (ES)

Continua depois da publicidade

SANTOS: Vanderlei; Victor Ferraz, Werley, David Braz e Zeca; Renato, Paulo Ricardo e Marquinhos Gabriel; Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira.
Técnico: Dorival Jr.

SPORT: Danilo Fernandes; Ferrugem, Ewerton Páscoa, Durval e Renê; Rithely, Wendel, Diego Souza, Élber e Marlone; André.
Técnico: Eduardo Baptista

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software