Esportes

Em ‘circuito diferente’, Massa quer ‘ficar só atrás da Mercedes’

Incomodado com o azar nas últimas corridas, ele é apenas o décimo colocado no mundial de pilotos, com 30 pontos conquistados, enquanto seu companheiro de equipe está na quinta posição

Publicado em 23/07/2014 às 15:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O piloto da Williams, Felipe Massa, volta a pensar positivo após duas corridas em que abandonou na primeira volta (Silverstone e Hockenheim). Já mirando a próxima prova do Mundial de Fórmula 1, no dia 27 de julho, na Hungria, o brasileiro destaca que as características da pista de Hungaroring podem colaborar com as equipes que não possuem motores tão poderosos quanto os da Mercedes.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Tomara que a gente consiga ficar só atrás da Mercedes, mas lógico que é um circuito diferente, em que as retas são bem menores. E isso acaba ajudando as equipes que possuem um motor não tão forte, como o nosso”, apontou Massa.

Como disse Felipe, o circuito do GP da Hungria não possui retas tão longas e possue várias curvas de velocidades baixas e médias. Rob Smedley, engenehiro-chefe da Williams, afirmou que está preparando o tradicional carro branco especificamente para Budapeste. O inglês quer um desempenho “decente” do FW36.

Envolvido em acidentes, Felipe Massa abandonou as últimas duas provas na primeira volta e soma apenas 30 pontos no Mundial de Fórmula 1 (Foto: Michael Porbst)

Continua depois da publicidade

“Identificamos que tipo de melhora precisaríamos fazer para continuarmos competitivos em Budapeste, e até agora atingimos todos os nossos objetivos. Vai melhorar o carro e será muito específico para Budapeste, então eu acredito que vamos para lá sendo capazes de manter um ritmo decente no carro”, explicou Smedley.

Incomodado com o azar nas últimas corridas, Massa é apenas o décimo colocado no mundial de pilotos, com 30 pontos conquistados, enquanto seu companheiro de equipe, o finlandês Valtteri Bottas, está na quinta posição, com 91.

No terceiro lugar no mundial de construtores, com 121 pontos, a Williams almeja terminar o campeonato ao menos na segunda posição, que agora é da Red Bull, com 188. A Mercedes é líder disparada, com 366.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software