Continua depois da publicidade
O Corinthians voltou bem da parada no Campeonato Brasileiro para a Copa do Mundo, derrubando o Internacional para triunfar pela primeira vez no estádio de Itaquera. Agora, a equipe vai a Salvador para dar sequência ao bom momento e sua caça ao líder Cruzeiro.
A equipe alvinegra terá pela frente o Vitória, a partir das 16h (de Brasília) de domingo. A ideia no Barradão é se impor como aconteceu no início do último jogo, que rendeu a segunda colocação na tabela. A distância para o primeiro lugar é de três pontos, e Mano Menezes está otimista.
“É cedo ainda”, minimizou o lateral direito Fagner, sem negar a satisfação com o futebol apresentado após um mês de preparação. “Conseguimos mais entrosamento, o que é importante. Deu para corrigir algumas coisas. O mais importante é os atletas terem a simplicidade de corrigir os erros e trabalhar.”
Continua depois da publicidade
Como deu certo contra o Inter, não haverá novidades na escalação diante do Vitória. Já a equipe rubro-negra terá de se acertar depois de levar 3 a 1 do Cruzeiro, o que ampliou para sete o número de partidas seguidas sem vitória no Nacional. O time é o penúltimo colocado, com sete pontos em dez rodadas.
Apesar do resultado, o desempenho foi valorizado por Jorginho na derrota para o líder. Depois de perder para o primeiro colocado fora de casa, o comandante viu sinais de que a equipe poderá vencer o segundo em seu estádio. “Estamos em uma crescente”, resumiu.
Continua depois da publicidade