Continua depois da publicidade
Com o aumento da distância para o líder Corinthians, na última rodada, para cinco pontos, o Atlético-MG, segundo colocado, terá que pôr à prova a excelente campanha do Santos como mandante, que no Brasileirão acumula apenas uma derrota em seus domínios. Nesta quarta-feira, às 22 horas, os alvinegros se enfrentam na Vila Belmiro pela 26ª rodada. Tendo em vista o empate por 2 a 2 com o Peixe, no Independência, no primeiro turno, o objetivo dos jogadores atleticanos é recuperar os pontos perdidos no Horto com a uma vitória na Baixada Santista.
O grande problema para o Galo é que o Santos chega para a partida com a gana de se reabilitar depois da dura vitória para a Ponte Preta na última rodada. Além disso, Dorival Júnior terá os retornos de Victor Ferraz e Thiago Maia. O lateral se recuperou de dores na coxa direita, enquanto o volante volta após cumprir suspensão.
A quatro pontos do Flamengo, o primeiro dentro do G4, o Peixe joga uma verdadeira decisão nesta quarta-feira. O alvinegro praiano encara o líder Corinthians no domingo e espera chegar no clássico na cola do rubro-negro carioca. Do contrário, a Copa do Brasil passará a ser prioridade para o Peixe. Nada disso, porém, põe medo ao time mineiro, que chega com a maior pressão por uma vitória.
Continua depois da publicidade
“Temos mais um clássico, agora contra o Santos, que vem de derrota. Mas vamos jogar de igual para igual contra qualquer equipe. Se quisermos ser campeões do Brasileiro, temos que ganhar fora para recuperar os pontos que deixamos no começo do campeonato em casa”, destacou o goleiro Victor que completará 200 jogos pelo Galo nesta quarta-feira.
Diante da equipe santista, o técnico Levir Culpi não terá à disposição o lateral-direito Marcos Rocha e o volante Leandro Donizete. Escalado como meia no clássico contra Cruzeiro, no domingo, Patric deve ocupar a lateral, abrindo outra vaga meio-campo, onde reside a maior dúvida quanto à escalação atleticana.
Com a volta de Thiago Ribeiro, Levir Culpi deve escalar o atacante, que volta de suspensão, no lugar de Patric, enquanto que Josué ganha a posição de Donizete. No entanto, Dátolo segue como opção em ambas as posições, podendo dar um ar mais ofensivo à equipe dependendo de onde ele for atuar.
Continua depois da publicidade
Autor do gol do Galo contra o Cruzeiro, o atacante Carlos corre por fora por um lugar na equipe titular. O mistério, contudo, deve ser desfeito apenas minutos antes do duelo contra o Santos.