Continua depois da publicidade
São 13 vitórias em 20 partidas. Com a mesma campanha até o momento na atual temporada do NBB, Vivo/Franca e Paschoalotto/Bauru farão um jogo importantíssimo na briga pela quarta posição do campeonato. Empatados, os times duelarão para desigualarem seus desempenhos, nesta quinta-feira, às 20 horas (de Brasília), no Ginásio do "Pedrocão".
Com as equipes atualmente no quarto posto, o confronto é encarado como uma "final de competição" pelos dois lados. Para a partida, que será válida pela 22ª rodada do torneio nacional, o técnico francano, Lula Ferreira, terá todo seu elenco à disposição, enquanto que Guerrinha, treinador bauruense, contará apenas com o desfalque do ala Fernando Fischer.
"Vamos encarar esse jogo como uma verdadeira decisão. É um jogo de muita importância para nossa campanha. Sabemos que Bauru vem em um bom momento, mas nós também estamos. Estaremos ao lado da nossa torcida e esperamos sair com a vitória", explicou o experiente ala/pivô francano Teichmann.
"Na verdade, temos confrontos diretos durante todo o campeonato. Com certeza, em algumas partidas jogaremos contra equipes que concorrem com nós por posições, como é o caso de Franca. Temos que saber que não adianta nada ganhar de Franca neste momento e depois perder alguns jogos. Mas vamos em busca desta importante vitória fora de casa diante de um adversário direto", disse o técnico bauruense Guerrinha.
Continua depois da publicidade
No primeiro turno do campeonato, mesmo jogando no Ginásio "Panela de Pressão", os francanos levaram a melhor, por 74 a 67. Na ocasião, o destaque ficou por conta do ala Jhonatan, autor de 16 pontos na partida disputada no dia 1º de dezembro de 2012.
Porém, de lá para cá muita coisa mudou no time bauruense. Depois da virada do ano, a equipe passou a desempenhar um bom papel na competição e soma nove vitórias nas 12 partidas que disputou em 2013. Mas, na última rodada, o time comandado por Guerrinha perdeu para o Unitri/Universo, fora de casa, e viu se a chance de se aproximar do esquadrão mineiro, que se encontra na terceira posição da tabela de classificação, se afastar.
Continua depois da publicidade
"Nossa equipe teve pouco tempo para treinar antes do NBB. Estávamos envolvidos em outras competições e não tínhamos tempo para treinar algumas situações. Após a virada do ano, tivemos mais tempo para trabalhar e conseguimos melhorar nosso desempenho. Além disso, também fizemos algumas mudanças no elenco", explicou Guerrinha.
A partida colocará frente a frente duas das melhores defesas do campeonato até o momento. Franca é a equipe que menos sofre pontos na competição, já que permite aos adversários anotarem apenas 73,4 pontos por jogo em média. Enquanto isso, Bauru é dono do terceiro melhor trabalho defensivo do NBB, com média de 75,1 pontos sofridos por partida.
"Nossa maior qualidade é a defesa. Desde o começo, quando o time foi montado, essa foi a filosofia implementada. Encaramos todos os desafios dessa forma e não vai ser diferente diante de Bauru. Vamos tenta fazer com que nossa defesa nos ajude mais uma vez, afirmou Teichmann.
Continua depois da publicidade
"Nós temos a terceira melhor defesa do campeonato. Não usamos a defesa pressionada igual Franca, mas fazemos uma defesa tática e de perímetro. Temos nossas armas e contamos como uma formação muito ágil e rápida, com o Larry e Ricardo (Fischer) na armação, o Gui na ala e o Pilar, que é um jogador com características de 3 (ala), mas que atua como 4 (ala/pivô), concluiu Guerrinha.