Continua depois da publicidade
Se Lucas Lima se destacou no título Paulista do Santos, neste início de Campeonato Brasileiro não tem sido diferente. O meia armador esteve nos três compromissos santistas da competição nacional até aqui e já é o líder de toda a disputa no quesito passes certos. O camisa 20 também aparece em briga séria para ficar com o topo da lista de maior número de assistências para finalizações da temporada brasileira.
Titular absoluto do técnico Marcelo Fernandes, Lucas já foi responsável por 173 passes certos da equipe da Baixada Santista. Atrás dele na lista nacional aparece Robinho, mas não o craque do Alvinegro, e sim o meia do Palmeiras, com 162 toques precisos aos companheiros de elenco.
Na estreia do Brasileirão, contra o Avaí, na Ressacada, o jogador de 24 anos deu 61 passes certos contra apenas três errados. A boa média se repetiu no duelo contra o Cruzeiro, na Vila Belmiro: 62 contra 2. Na jornada passada, na primeira derrota santista na competição, diante da Chapecoense, foram 56 toques, sendo 50 corretos e seis errados.
Continua depois da publicidade
Acostumado a servir e não a marcar, Lucas Lima ainda não balançou as redes no Campeonato Brasileiro, mas fez tremer o barbante no duelo contra o Sport, válido pela ida da terceira fase da Copa do Brasil. Tento que pode ser importante na luta pela classificação às oitavas de final da competição.
O garçom santista ainda não transformou o expressivo acerto de passes em assistências para gols na competição nacional. Foram 11 assistências para finalizações nestas três rodadas, mas nenhuma resultou em gol do Alvinegro Praiano.
Se fica bastante tempo com a bola e tem bom toque, o meia sofre apenas com as ‘roubadas’ dos adversários. Já foi desarmado 26 vezes, reflexo das inúmeras tentativas de organizar o centro tático santista durante as partidas. À frente dele neste quesito apenas Robinho. O camisa 7 já foi desengatilhado em 31 oportunidades.
Continua depois da publicidade
Tanto Lucas Lima, quanto Robinho estão confirmados para o próximo duelo do Peixe, contra o Sport, neste domingo, na Vila Belmiro, às 11h. A equipe busca se reabilitar na disputa, após a derrota para o time catarinense e conta com ambos para ter sucesso na missão em casa.