Esportes

Em 10º lugar, Massa admite dia 'difícil' em Silverstone

Depois da décima posição nas duas sessões, o piloto da Williams fez uma análise de seu desempenho e admitiu que "o dia não foi fácil"

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 03/07/2015 às 16:28

Compartilhe:

O brasileiro Felipe Massa teve uma exibição discreta nesta sexta-feira, no primeiro dia de treinos livres para o GP da Inglaterra de Fórmula 1. Depois da décima posição nas duas sessões, o piloto da Williams fez uma análise de seu desempenho e admitiu que "o dia não foi fácil".

"Não foi um dia fácil hoje, já que achamos difícil encontrar o balanço correto, especialmente com os novos pneus e o nível baixo de combustível. Com o nível certo de combustível, no entanto, o carro se mostrou bom, consistente e do jeito que esperávamos que estivesse", declarou.

Mesmo vendo pontos positivos no carro, Massa admitiu a preocupação para a prova deste domingo, principalmente em relação aos pneus. "O trabalho mais importante que precisamos fazer é concentrar nos novos pneus para o treino de classificação, já que nosso ajuste não está distante de onde queremos estar."

Massa admitiu a preocupação para a prova deste domingo, principalmente em relação aos pneus (Foto: Divulgação)

Felipe Nasr também não esteve em um de seus melhores dias, depois de fechar as sessões da manhã e da tarde, respectivamente em 11.º e 16.º. O piloto da Sauber, no entanto, se mostrou bastante satisfeito com o desempenho de seu carro.

"Como esperado, Silverstone é um circuito desafiador para nós, dada a alta velocidade das curvas. Do lado do programa, tudo correu bem. Pela manhã testamos ajustes diferentes no carro para encontrar um que encaixasse nesta pista de alta velocidade, enquanto na segunda sessão também testamos o carro com bastante combustível", explicou.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Diário Mais

Você não leu errado: cidade desvia rota de estrada para não atrapalhar as fadas

A "confusão" ocorreu no final do século XX, ganhou notoriedade internacional e acabou por fortalecer ainda mais as lendas locais

Educação

Brasil deve barrar uso de celulares em escolas públicas e particulares

O ministro da educação, Camilo Santana, defendeu a ideia e citou pesquisas que sustentam que a proibição é positiva e benéfica ao aprendizado

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter