Continua depois da publicidade
Contratado pelo Santos para a temporada 2013, o zagueiro Neto vem se destacando nos primeiros jogos da equipe no Campeonato Paulista. Elogiado pelo técnico Muricy Ramalho, principalmente pelo seu desempenho no clássico com o São Paulo, vencido pelo Peixe no último domingo, na Vila Belmiro, o defensor sabe que o capitão Edu Dracena está perto do retorno e, por causa disso, precisa mostrar ainda mais serviço para o treinador santista.
“A concorrência aqui é grande. Fiz um bom jogo (no clássico), mas tenho condições de melhorar. Me conheço e sei que posso crescer ainda mais. Tenho que seguir essa linha para conquistar a confiança do professor e da torcida. Tenho que dar sequência ao trabalho, pois sei que o Dracena conquistou muito aqui no clube. Tenho que fazer o meu melhor. É preciso ‘matar um leão por dia’”, disse Neto, ciente da forte disputa pela titularidade.
Segundo o defensor, nem mesmo uma possível ida para o banco de reservas, quando Edu Dracena estiver de volta aos jogos oficiais – Muricy pretende escalá-lo contra o Paulista, no próximo domingo, no Pacaembu – irá desanimá-lo.
“O Edu Dracena é o nosso líder, conquistou tudo aqui dentro. É um cara que a gente respeita, que eu particularmente admiro, pela influência que ele exerce. Agora, o futuro a Deus pertence. Devo fazer a minha parte ao invés de ficar pensando no que vai acontecer. Preciso fazer o meu melhor. No meu contrato não diz se vou ser titular ou reserva. Tenho que manter o foco, até porque, se eu ficar no banco vou ter poucas oportunidades. Mas quando elas aparecerem eu precisarei ir bem”, concluiu.
Continua depois da publicidade
Enquanto Dracena não volta ao time titular, Neto está confirmado na equipe para o duelo com o Linense, marcado para esta quarta-feira, a partir das 19h30 (horário de Brasília), no Estádio Gilberto Siqueira Lopes.
Continua depois da publicidade