Continua depois da publicidade
Sem folga no fim de semana que antecede ao confronto contra a Ponte Preta, pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro, o elenco do Alviverde realizou um treino com bola de mais de uma hora depois de dedicar o sábado aos trabalhos físicos. A atividade da manhã deste domingo, que contou com um coletivo e um trabalho de toque de bola em campo reduzido, teve também a presença do holandês Clarence Seedorf, ex-Botafogo, Milan e Real Madrid.
O jogador, que atuou por uma temporada no futebol brasileiro e levou o Botafogo de volta a Copa Libertadores, aproveitou a visita à Academia de Futebol para reencontrar o lateral direito Lucas e o atacante Rafael Marques, companheiros no clube carioca. No Brasil desde o fim da semana, Seedorf palestrou para mais de 200 pessoas na noite do último sábado, ao falar sobre as diferenças do futebol brasileiro e estrangeiro em congresso promovido pelo Palmeiras para discutir as ‘ciências do futebol’.
Integrando, atualmente, a comissão técnica do Milan, após ocupar também o cargo de técnico, assim que deixou o Botafogo, Seedorf foi convidado a conhecer as instalações alviverdes na companhia do diretor de futebol, Alexandre Mattos, e do gerente de futebol, Cícero Souza, que também mediou um debate no congresso realizado na Faculdade das Américas, uma das patrocinadoras do clube.
Continua depois da publicidade
Dentro de campo, Marcelo Oliveira destinou uma hora a um treinamento coletivo. Três jovens do elenco sub-20, que vem dividindo espaço com o principal nos campos da Academia, participaram da atividade para completar o grupo: o zagueiro Yuri, o meia Jobson e o atacante Fábio Henrique. Na sequência do trabalho coletivo, o grupo foi deslocado para um campo reduzido onde trabalhou a tomada de decisão ao poder dar apenas três toques na bola conforme a demarcação.
Na manhã desta segunda-feira, a partir das 10h (de Brasília), o elenco do Palmeiras se reapresenta na Academia para seguir com a preparação visando o jogo diante da Ponte Preta. Com 45 pontos, o Verdão mira uma vitória diante da torcida, na quarta-feira, para, quem sabe, voltar a integrar o grupo dos quatro primeiros dependendo dos resultados da rodada. O Santos, time que fecha o G4, tem 46 pontos.
Continua depois da publicidade