Continua depois da publicidade
O clássico contra o Corinthians, nesta quarta-feira, seria especial para Elano. Além de toda importância da partida, que abre o confronto pelas oitavas de final da Copa do Brasil, a partida marcaria o ‘até logo’ do ídolo santista, que viaja no próximo dia 9 de setembro para defender o Chennaiyin, na Liga indiana. Porém, mesmo depois de demonstrar confiança e se despedir em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé, o jogador de 34 anos não conseguiu treinar com o grupo e sequer foi relacionado para o clássico das 22h, na Vila Belmiro.
Segundo a assessoria de imprensa do Peixe informou, Elano está com uma mialgia na panturrilha e, por isso, não teve condições de trabalhar em campo na atividade secreta comandada por Dorival Jr. Foi a primeira vez que o técnico fechou o treino à imprensa desde que assumiu o time.
Desta forma, a partida que fica marcada como a última de Elano nesta que foi sua terceira passagem pelo clube é a vitória por 3 a 0 em cima do Coritiba, na Vila Belmiro, no último dia 8, quando o experiente atleta entrou no segundo tempo.
Continua depois da publicidade
A expectativa de Elano entrar em campo nesta quarta era tão grande que o meio-campista chegou a fazer uma análise do adversário e comentou o que esperava da partida.
"O Corinthians tem uma consistência defensiva muito forte. O Tite trabalha isso há dois anos. Teve renovação. Está em um momento muito bom, jogadores que se encaixaram, um grupo forte. Acredito no Santos, a molecada está entendendo o que o Dorival passa. Será um grande jogo e temos como seguir. Eu confio no meu time. Sempre respeito os adversários, mas acredito no grupo do Santos. Tem qualidade. Vamos fazer um grande jogo”, disse, poucas horas antes de seu corte ser confirmado.
Agora, o torcedor santista só assistirá Elano com a camisa do Peixe apenas no início da próxima temporada, quando o jogador retorna para disputar o Campeonato Paulista e encerrar a carreira.
Continua depois da publicidade