Esportes

Elano assina renovação e fica à disposição no Santos

Apesar do acerto, o meia não deve atuar na reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, caso o Peixe ainda esteja disputando a competição

Publicado em 02/06/2015 às 17:32

Compartilhe:

Santos e Elano, enfim, assinaram um novo contrato e estenderam o vínculo até o fim do Campeonato Paulista de 2016. O acordo estava alinhavado há duas semanas, mas ainda faltava a assinatura, que foi concretizada nesta terça-feira. Sendo assim, o jogador, que completa 34 anos neste mês de junho, aguardava apenas a inclusão de seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF (Confederação Brasileira de Futebol) para voltar a ficar à disposição de Marcelo Fernandes. O nome do atleta foi incluído no BID na tarde desta terça-feira (2). O novo vínculo termina em 31 de maio de 2016.

Apesar do acerto, Elano não deve atuar na reta final do Campeonato Brasileiro e da Copa do Brasil, caso o Peixe ainda esteja disputando a competição. Isso porque o jogador deve acertar com o Chennaiyin FC para retornar ao futebol indiano, onde atuou e brilhou em 2014, sendo artilheiro da Liga local.

Dagoberto Santos, superintendente de futebol do alvinegro, admitiu a jornalistas que a possibilidade de empréstimo ao time da Índia existe e o Santos não criará qualquer obstáculo para liberar o jogador.

Elano aguarda o BID para ficar à disposição no Peixe (Foto: Divulgação/Santos FC)

O Campeonato de Futebol de Índia começa em setembro e termina em dezembro. Desta forma, Elano retornaria ao Peixe em janeiro do ano que vem para vestir a camisa santista durante o Estadual em uma espécie de homenagem para um dos ídolos da geração de 2002, que deve encerrar a carreira logo em seguida.

Pelo Santos, Elano conquistou dois Brasileiros, uma Libertadores e três Paulistas em 302 partidas.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Veja como foram os testes do novo trecho do VLT em Santos, no litoral de SP

Desde o dia 09 o VLT passa por testes onde são realizados procedimentos necessários para que esteja apto e adequado a operar com segurança

Diário Mais

Há 27 anos, tragédia em travessia de balsa no litoral de SP fazia o Brasil chorar

Quatro funcionários de uma mesma empresa morreram juntos, sem chance de se salvar

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter