Continua depois da publicidade
Já mais descansada após o eletrizante duelo com o Japão, a Itália realizou nesta sexta-feira o primeiro treino em Salvador. E a atividade na véspera do confronto com o Brasil rendeu uma péssima notícia para a torcida italiana, já que o atacante Stephan El Shaarawy sofreu uma lesão no pé esquerdo.
O garoto já havia reclamado de dores assim que a Azzurra chegou ao Brasil para a disputa da Copa das Confederações e não atuou nas vitórias sobre México e Japão. Contra a Seleção Brasileira, o técnico Cesare Prandelli cogita poupar alguns titulares, mas Il Faraone seguirá de fora.
A lesão foi confirmada logo no início do treinamento desta sexta, deixando El Shaarawy no banco de reservas assistindo à movimentação dos companheiros em trabalho tático. Além do atacante, Prandelli não poderá contar com os meio campistas Daniele De Rossi, suspenso pelo segundo cartão amarelo, e Andrea Pirlo, com uma contratura na panturrilha direita.
O time titular também deve ter alterações por opção de Prandelli, que deseja poupar alguns jogadores como o zagueiro Andrea Barzagli e tirar de vez a dúvida na lateral direita entre Ignazio Abate e Cristian Abate. Dessa maneira, a Itália que enfrentará o Brasil deve ter Buffon; Abate (Maggio), Bonucci (Barzagli), Chiellini e De Sciglio; Aquilani, Montolivo, Marchisio, Candreva e Diamanti; Balotelli.
Continua depois da publicidade