Continua depois da publicidade
Marcelo Bielsa está muito perto de ser anunciado como o novo técnico do Santos. Chamado de ‘El Loco’, o argentino foi oficialmente desligado do Athletic Bilbao, da Espanha, hoje (7), e deve dar uma resposta positiva à diretoria alvinegra nos próximos dias.
O acordo entre Santos e Bielsa seria de 3,5 milhões de euros, cerca de 8,4 milhões de reais, por ano. Pouco abaixo dos 11 milhões de reais pedidos inicialmente pelo argentino.
Outro entrave no negócio que parece solucionado diz respeito a data que o treinador assumiria o cargo. Marcelo Bielsa gostaria de chegar a Santos apenas em janeiro e iniciar um trabalho à partir da pré-temporada brasileira. No entanto, Bielsa deve comandar o time santista na retomada do Brasileirão, logo após a Copa das Confederações.
O Santos adota uma postura cautelosa e prefere não comentar o assunto, tentando passar o máximo de confiança possível para Claudinei Oliveira, que está no comando do time desde que Muricy Ramalho foi demitido, na semana passada.
Continua depois da publicidade
“O comitê (gestor) vai se reunir e discutir. Não acertamos nada com ninguém e temos que dar total apoio ao Claudinei nesse momento”, disse o presidente do Santos em exercício, Odílio Rodrigues. “Nós decidimos não comentar sobre esse assunto (com a imprensa)”, reafirmou Felipe Faro, superintendente de esportes do Santos, sem negar a negociação com Marcelo Bielsa.
As negociações, já avançadas, entre Santos e Bielsa devem continuar neste fim de semana e o argentino pode ser anunciado como o novo técnico santista antes mesmo da Copa das Confederações.
Continua depois da publicidade