Esportes

Edu Dracena rescinde com o Santos e fica livre para acertar com o arquirrival

Na noite de ontem, o presidente do Timão, Mario Gobbi, admitiu pela primeira vez que o acerto estava muito próximo de ser concretizado

Publicado em 15/01/2015 às 16:15

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após perder o lateral esquerdo Mena na justiça, de forma liminar, o Santos tornou oficial nesta quinta-feira outra baixa no elenco. O zagueiro e capitão Edu Dracena rescindiu seu contrato com o Peixe nesta tarde e agora está livre para assinar contrato com qualquer clube. Porém, o destino do experiente jogador deve ser justamente o arquirrival Corinthians. Na noite desta quarta, o presidente do Timão, Mario Gobbi, admitiu pela primeira vez que o acerto estava muito próximo de ser concretizado.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

“Estamos para fechar com ele. Queremos, é um zagueiro experiente, de que precisamos. Acho que o Edu Dracena tem tudo para ser o novo xerife do Corinthians”, revelou o mandatário, em entrevista concedida à Rádio Globo.

A rescisão contratual com o time de Vila Belmiro aconteceu de forma amigável e após muitas reuniões nesta semana. Edu Dracena, apesar de sempre honrar seus compromissos profissionais no clube, nunca escondeu sua insatisfação com os salários atrasados. A gota d’água foi a contratação de Léo, ex-lateral e desafeto do zagueiro, para integrar o corpo técnico santista. Nos treinos de quarta e desta quinta, no CT Rei Pelé, o jogador já estava trabalhando separado do restante do elenco, com exercícios específicos.

Contratado em 2009, Edu Dracena defendeu a camisa do alvinegro praiano em 230 oportunidades e marcou 17 gols. Capitão da equipe nas últimas cinco temporadas, Dracena colocou seu nome na história do clube ao levantar três taças do Campeonato Paulista (2010/2011/2012), uma da Copa do Brasil (2010), além da Libertadores da América (2011) e da Recopa Sul-Americana (2012).

Continua depois da publicidade

Edu Dracena deverá jogar no Corinthians (Foto: Divulgação/Santos FC)

Mais Sugestões

Conteúdos Recomendados

©2025 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software