Continua depois da publicidade
A capacidade de atuar em várias posições ajudou bastante Edenílson no Corinthians. Porém, agora ições ajudou bastante Edenílson no Corinthians. Porém, agora com o grupo cheio de opções no meio-campo, o volante que já foi meia virou definitivamente um lateral direito, posição pela qual promete brigar nesta temporada.
“No começo do ano, eu conversei com o Tite. Ele comentou que fazer mais de uma função me ajuda e o ajuda em determinadas situações, mas falou que queria me firmar em um ponto. Como tive um bom desempenho na lateral, ele resolveu me firmar nessa função nos treinamentos e nos jogos”, disse o camisa 21.
No ano passado, Edenílson chegou a ganhar a posição de Alessandro antes de sofrer uma fratura no pé esquerdo. Aí o camisa 2 reassumiu sua vaga e, depois de quase entregar o ouro contra o Vasco, ficou na história como o capitão que ergueu as taças da Libertadores e do Mundial em 2012.
Alessandro começou bem este ano – no último jogo, deu duas assistências a Guerrero –, mas já está com 34 anos e planeja a aposentadoria para dezembro. Por isso, Tite quer deixar Edenílson, que tem só 23 anos, pronto para assumir a vaga, nesta ou na próxima temporada.
Continua depois da publicidade
O Pretinho, como Emerson o chamou na festa pelo título mundial, terá mais uma chance de mostrar seu futebol na quarta-feira, contra o Botafogo. Alessandro está fora por desgaste muscular, algo que não deve ser incomum em um ano cheio de competições do Timão.
Continua depois da publicidade