Esportes

Dupla feminina do Brasil perde final e fica com a prata no badminton

As irmãs Lohaynny e Luana Vicente perderam para as norte-americanas Eva Lee e Paula Lynn Obanana na decisão por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/6

Publicado em 15/07/2015 às 16:07

Compartilhe:

A dupla brasileira ficou com a prata na final feminina de duplas do badminton dos Jogos Pan-Americanos de Toronto. Na tarde desta quarta-feira, as irmãs Lohaynny e Luana Vicente perderam para as norte-americanas Eva Lee e Paula Lynn Obanana na decisão por 2 sets a 0, com parciais de 21/14 e 21/6. Apesar disso, as brasileiras fizeram história.

Isso porque essa foi a primeira vez que o Brasil chegou a uma final da modalidade no Pan. E a derrota foi diante de uma dupla mais poderosas - as norte-americanas são as melhores do continente no ranking da modalidade, ocupando a 19ª colocação no mundo. Lohaynny e Luana estão no 23º posto.

A decisão desta quarta teve um primeiro set bastante equilibrado. Até os 13 a 13, as duplas se alternaram a todo momento na liderança e, à exceção dos 2 a 0 anotados pelas americanas no início do jogo, nenhuma abriu dois pontos de diferença.

A dupla brasileira ficou com a prata na final feminina de duplas do badminton dos Jogos Pan-Americanos de Toronto (Foto: CBBD)

A situação mudou a partir daí. Apesar de algumas recepções bastantes difíceis a partir de ataques das americanas, a dupla brasileira passou a errar lances mais simples. Aí, Eva Lee e Paula Lynn Obanana abriram 17 a 13 no placar e, aproveitando a desconcentração das brasileiras, administraram o jogo até fechar o primeiro set em 21 a 14.

Já o segundo set foi totalmente dominado por Lee e Obanana. Elas abriram boa vantagem logo de cara e, com as brasileiras nervosas e errando muito, venceram com facilidade por 21 a 6.

Apesar do bom resultado obtido no Pan, as brasileiras não devem se classificar para a Olimpíada do Rio. A parceria dos Estados Unidos é a melhor do continente no ranking, que dá uma vaga para a América nos Jogos. As brasileiras não participarão do Mundial deste ano, evento que mais dá pontos no ranking, por falta de recursos da Confederação Brasileira de Badminton. O País nunca disputou os Jogos Olímpicos na modalidade, mas em 2016 terá direito a um convite na chave masculina de simples e outro na feminina.

Hugo Arthuso e Daniel Paiola também conseguiram chegar até a final nas duplas masculinas, que será realizada ainda nesta quarta-feira diante dos norte-americanos Phillip Chew e Sattawat Pongnairat.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Travessia de balsas no Litoral de SP é paralisada por conta dos fortes ventos

Cidades da região estão enfrentando problemas por conta do tempo no começo da noite desta sexta

Cotidiano

Confira os números sorteados na Lotofácil no concurso 3200, nesta sexta (20)

O prêmio é de R$ 5.000.000,00

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter