Esportes

Dunga não resiste à quarta derrota seguida e é demitido do Inter

De acordo com a imprensa gaúcha, a decisão foi comunicada ao treinador ainda no Rio de Janeiro

Pedro Henrique Fonseca

Publicado em 04/10/2013 às 14:54

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Dunga não é mais o técnico do Internacional. Nesta sexta-feira, um dia depois de perder por 3 a 1 para o Vasco da Gama, pela 25ª rodada do Campeonato Brasileiro, o time gaúcho anunciou a demissão do treinador, que deixa o Inter após quatro derrotas seguidas. De acordo com a imprensa gaúcha, a decisão foi comunicada a Dunga ainda no Rio de Janeiro.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Além dele, o preparador físico Paulo Paixão, o auxiliar técnico Andrey Lopes, o preparador de goleiros Rogério Maia e o auxiliar da preparação física Mauro Cruz também saíram do clube.

Dunga deixa o Inter com o título gaúcho de 2013, e um desempenho de 25 vitórias, 18 empates e nove derrotas (aproveitamento de 59,61%) em 52 jogos oficiais. O time colorado chegou a brigar por uma vaga no grupo dos quatro primeiros colocados na primeria metade do Campeonato Brasileiro, mas, após somar quatro derotas seguidas, caiu para a 10ª posição com 34 pontos (sete a menos que o Atlético-PR, quinto colocado).

A diretoria do Internacional busca agora um nome para seu comando técnico. Abel Braga é um dos principais cotados.Tite, atualmente no Corinthians, e Celso Roth, desempregado, correm por fora. Também não está descartada a possibilidade de um interino assumir o time. Neste cenário, Clemer seria o nome mais forte.

Continua depois da publicidade

Dunga comandou o Internacional por dez meses e conquistou o título do Campeonato Gaúcho de 2013 (Foto: Alexandre Lopes/SCI)

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software