Esportes

Dunga esboça Brasil sem Neymar e com Lucas Lima no meio

O treinador montou o time com Jefferson, Danilo, Marquinhos, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Lucas Lima, Willian e Douglas Costa; Hulk

Publicado em 02/09/2015 às 11:40

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O técnico Dunga montou nesta terça-feira o primeiro esboço de time para o amistoso diante da Costa Rica, no dia 5, em Nova Jersey, cidade que recebe também os treinos da equipe. O trabalho, aliás, já mostrou algumas novidades: Lucas Lima, meia do Santos e estreante na Seleção Brasileira, foi colocado entre os titulares. Por outro lado, o atacante Neymar, suspenso dos dois primeiros jogos das Eliminatórias para a Copa do Mundo, trabalhou entre os reservas.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

O treinador montou o time com Jefferson, Danilo, Marquinhos, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo, Fernandinho, Lucas Lima, Willian e Douglas Costa; Hulk. A atividade foi feita em campo reduzido, com o comandante exigindo bastante movimentação dos atletas.

A iniciativa de tirar o atacante do Barcelona, principal nome da convocação, pode fazer parte da busca de um substituto para ele nas partidas que realmente valem vaga no Mundial da Rússia, em 2018. De acordo com a disposição tática testada por Dunga, Douglas Costa, elogiado pelo bom início no Bayern de Munique, é o nome. Ele foi posicionado na vaga de Neymar, pelo lado esquerdo do ataque, formando trio com Lucas Lima e Willian.

O técnico Dunga tenta achar um substituto para Neymar, suspenso no início das Eliminatórias (Foto: Rafael Ribeiro/CBF)

Continua depois da publicidade

Outro destaque ficou pela volta com moral do atacante Hulk, posicionado como centroavante. O jogador do Zenit, da Rússia, ficou fora da convocação para a Copa América e acabou sendo uma das supresas na lista elaborada por Dunga para os amistosos. Roberto Firmino, do Liverpool, titular na competição continental, ficou entre os reservas.

O início das Eliminatórias está marcado para o dia 9 de outubro, contra o Chile, fora de casa. Além deste duelo, Neymar não encara a Venezuela, quatro dias depois, no Brasil. Antes disso, além do embate contra a Costa Rica, os canarinhos fecham a preparação para os jogos oficiais com um amistoso frente aos Estados Unidos, no dia 8, em Foxborough, também nos EUA.

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software