Continua depois da publicidade
O técnico Dunga convocou neste sábado (14) o zagueiro Jemerson, do Atlético-MG, para o lugar de David Luiz, expulso contra a Argentina na sexta (13) e que está suspenso para enfrentar o Peru, nesta terça (17), em Salvador. É a primeira vez que Jemerson, destaque atleticano no Campeonato Brasileiro, é chamado para a seleção.
A convocação está autorizada pelo regulamento da eliminatória da Copa. As seleções precisam passar a lista dos atletas relacionados 24 horas antes de cada partida.
Dunga achou justa a expulsão de David Luiz por causa de uma entrada violenta.
"Cheguei atrasado no lance", argumentou o zagueiro. Gil, do Corinthians, será o titular contra os peruanos.
Continua depois da publicidade
A entrada do jogador reforça o pensamento do técnico Dunga de utilizar o entrosamento de atletas nos clubes para suprir o pouco tempo de treinamento que tem tido antes dos jogos da eliminatória.
Em Buenos Aires, o treinador sacou Oscar, do Chelsea, titular com ele sempre que esteve apto a jogar, e colocou Lucas Lima, do Santos, para fazer parceria com Ricardo Oliveira, artilheiro do Brasileiro com 20 gols, muitos deles com a valiosa contribuição dos passes de Lucas Lima.
Apesar de Oscar ser parceiro de Willian, outro titular do Brasil, no clube inglês, Dunga apostou numa dupla em melhor fase, já que Oscar passa por irregularidade.
Continua depois da publicidade
A lista de convocados para as partidas de novembro da eliminatória tem quatro jogadores do Corinthians (Cássio, Gil, Elias e Renato Augusto), time que está prestes a ganhar o Campeonato Brasileiro, e dois santistas, (Lucas Limas e Ricardo Oliveira), que defendem o time com maior crescimento técnico desde o meio da atual temporada.