Continua depois da publicidade
Com seis jogos e seis vitórias desde o seu retorno à Seleção Brasileira, o técnico Dunga trabalha agora para colher frutos também fora de campo. Após conhecer as categorias de base do Borussia Dortmund e trocar ideias com o colega Jurgen Klopp, ele esteve no centro de treinamento do Chelsea e almoçou com o português José Mourinho.
Dunga fez a visita acompanhado do coordenador Gilmar Rinaldi e do auxiliar Andrey Lopes. De acordo com o site da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), “houve uma longa conversa” entre eles e Mourinho, que deu informações sobre os jogadores brasileiros com quem trabalhou na Europa.
Em sua última convocação, para os amistosos contra Turquia e Áustria, Dunga apostou em três atletas do Chelsea, a dupla de armadores formada por Willian e Oscar e o lateral esquerdo Filipe Luís. O volante Ramires é outra opção do clube inglês para o treinador. Já o centroavante Diego Costa se naturalizou espanhol e preferiu defender o país europeu.
Neste sábado, Dunga assistirá a duas partidas do Campeonato Inglês, entre Chelsea e West Bromwich e entre Arsenal e Manchester United. No domingo, será vez de acompanhar Crystal Palace contra Liverpool.
Continua depois da publicidade