Continua depois da publicidade
Douglas vinha entrando bem no final dos jogos e participando bem dos treinamentos do Corinthians. Escalado no empate por 1 a 1 com o Vasco, o meio-campista manteve o desempenho em Brasília, ganhando elogios do chefe e a esperança de permanecer entre os titulares.
“Fiquei bastante contente, ele já começou a mostrar uma qualidade maior”, comentou o técnico Tite, que disse ter premiado o esforço mostrado pelo jogador no dia a dia, no CT do Parque Ecológico do Tietê. “Ele sempre briga (por vaga no time), eu não descarto ninguém.”
De acordo com o gaúcho, a longa estadia de Douglas no banco de reservas não o preocupava para o confronto com o Vasco. Ele observou o camisa 10 em forma. E, em forma, o habilidoso atleta tem boas condições de exibir as suas excelentes qualidades técnicas.
“Quando o cara treina bem, treina forte, não tem a desculpa de estar sem um bom ritmo de jogo. Ele estava em ritmo e no peso ideal. Antes do jogo, falei para ele ficar tranquilo: ‘Você vai jogar bem’. Está treinando bem, está no peso”, elogiou o comandante.
Além de articular boas jogadas, Douglas teve fôlego para chegar à área adversária – onde estava no lance do gol, atrapalhando a defesa, e onde acertou um cabeceio no travessão – e para ajudar a defesa. Fugindo de suas características, fez ao menos dois desarmes cruciais, um deles dentro da pequena área.
Ainda é provável que o camisa 10 fique no banco contra o Luverdense, na próxima quarta-feira, em jogo que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil – o Alvinegro perdeu a partida de ida, em Mato Grosso, por 1 a 0. Isso vai depender provavelmente das condições físicas de Renato Augusto, que não participou dos últimos dois jogos por causa de dores no joelho direito.
Continua depois da publicidade