Esportes

Douglas é a nova aposta para fazer Alexandre Pato funcionar

Na partida desta quarta-feira, que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, Pato poderá contar com os lançamentos do camisa 10 corinthiano

Publicado em 28/08/2013 às 11:01

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Não foi propriamente uma opção. Sem Romarinho, Emerson e Renato Augusto, Tite colocou Douglas e Alexandre Pato para fazer companhia aos titulares Danilo e Paolo Guerrero no confronto com o Luverdense. Assim, uma parceria que teve pouco tempo em campo terá a oportunidade de mostrar sua força.

Na partida desta quarta-feira, que vale vaga nas quartas de final da Copa do Brasil, Pato poderá contar com os lançamentos de Douglas. A precisão do camisa 10, que tem entrado bem nos jogos e vem de uma ótima atuação, é a nova aposta para fazer o camisa 7 engrenar.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

Alexandre Pato gosta de usar a sua velocidade e pode se beneficiar dos passes precisos de Douglas (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Tite menciona com frequência que, diferentemente de Guerrero, Alexandre Pato gosta de receber a bola na frente, para usar a sua velocidade. E as chegadas metódicas do time alvinegro em triangulações pelos lados não beneficiam o futebol do rápido ex-jogador do Milan.

Douglas não se contenta com os passes de lado e gosta de tentar jogadas em profundidade com frequência, algo que pode ajudar o atacante. “Sim. É o ajuste da característica de um com o outro. Está absolutamente correto esse tipo de observação”, afirmou o treinador.

Contra o Luverdense, Pato jogará pela esquerda do ataque, com Danilo à direita e Douglas centralizado na armação. O camisa 7 tem a liberdade e a obrigação de tentar os lances em diagonal, tanto com a bola dominada como em velocidade para receber na frente os passes diretos.

Continua depois da publicidade

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software