Continua depois da publicidade
A Portuguesa Santista se reapresentou na manhã desta terça-feira, em Ulrico Mursa e, antes de iniciarem os trabalhos em campo, elenco e comissão técnica participaram de uma reunião com Wladimir Mattos, diretor de futebol da Briosa e sócio da Korusport, empresa que gerencia o futebol do clube.
Durante a conversa, Mattos informou ao elenco e a toda comissão técnica que, no próximo sábado (26), Douglas Bazolli, treinador adjunto da Briosa, comandará o time na partida diante da AD Guarulhos, que será disputada no estádio Antônio Soares de Oliveira, em Guarulhos.
"No máximo até quinta-feira devemos acertar com o novo treinador porque eu viajo na próxima semana. Vou ficar fora por três semanas, então é necessário que este nome já esteja definido. Procuramos um treinador que não jogue por uma bola, que monte um time que marque na frente, pressione o tempo todo e fique 90 minutos buscando o gol. Nesse momento, um técnico com pegada de segunda divisão seria mais interessante, porque é uma competição única, com campos ruins e muita catimba. O treinador didático, neste momento, não resolveria nosso problema. O Douglas Bazolli já sabe que não será efetivado, mas torcemos para o sucesso dele nesta partida", explicou Mattos.
Douglas Bazolli, que já está comandando o elenco nos treinamentos, destacou que o time vai a campo contra o Guarulhos em busca da vitória e acredita que a tendência é que volte a fazer boas apresentações.
Continua depois da publicidade
"Estamos sem ganhar há três jogos, precisamos da vitória, pois a tabela está ficando incômoda. Os resultados dos adversários têm nos ajudado, mas não podemos depender disso. Precisamos depender da gente. Vamos trabalhar focados e a tendência é que as coisas melhorem e voltemos a fazer boas apresentações", analisou Bazolli.
Pela manhã, os atletas que não jogaram contra o CA Diadema, ou que jogaram somente meio tempo, fizeram treinamento de posse de bola em campo reduzido. Aqueles que estão retornando de contusão, como o volante Vinícius e o atacante Kaique Marques, trabalharam a parte física com o preparador Juliano Regaçoni.
Continua depois da publicidade
Na parte da tarde, todo o grupo estará em campo já treinando em função da partida do próximo sábado. Douglas Bazolli pretende esboçar a equipe que enfrentará o Guarulhos, bem como, o posicionamento dos jogadores.
"Pegamos o Guarulhos na segunda rodada, vimos que era um time muito competitivo, mas conseguimos a vitória. Sabemos que eles não estão bem na tabela, mas têm muita força. Nosso objetivo é trabalhar forte, focados na vitória, para fazer um bom jogo", finalizou o interino.