Continua depois da publicidade
O Santos teve dois tempos distintos na última rodada, contra o Flamengo. Na primeira etapa, o time montado do seu jeito habitual foi massacrado durante 45 minutos e desceu para o vestiário levando 2 a 0 no placar. Na segunda meta do jogo, Dorival Jr ousou e escalou Marquinhos Gabriel na vaga de Paulo Ricardo. Assim, Lucas Lima passou a fazer a transição entre zaga e ataque e o time cresceu no jogo, até chegar ao empate. Agora, antes do duelo contra o Coritiba, o comandante santista admite que gostou da nova formação tática, mas deixou claro que não pretende mudar a equipe neste momento da competição.
"É uma possibilidade em aberto, mas demanda trabalho, treinamento. Não é do dia para a noite que se consegue o encaixe. Ficaríamos só com Renato com mais combate. Vamos deixar as coisas acontecerem um pouco mais, para sentir a equipe", explicou o treinador.
Mesmo sem mexer no esquema tático, Dorival Jr vai mudar o time para o confronto das 21h deste sábado. Thiago Maia retorna ao time no lugar de Paulo Ricardo e o próprio treinador comentou a substituição.
Continua depois da publicidade
"Thiago é jogador da posição. Era titular até então. Teve o problema contra o Palmeiras. Não saiu por questão técnica. Esta voltando. Mas o Paulo vinha fazendo boas partidas. Contra o Flamengo, fiz opção pela saída de um volante, mas não quer dizer que ele vinha mal durante os 45 minutos que atuou. Quero tentar, pela característica do Thiago, mais dinâmica em um jogo tão importante", disse.
Com 17 pontos, em 15º lugar, o Peixe é amplo favorito no duelo contra os paranaenses, que ocupam a última colocação no Campeonato Brasileiro, porém, com apenas cinco pontos a menos que o alvinegro praiano.