Continua depois da publicidade
Ainda preocupado com os 21 gols que o Santos já sofreu em apenas 13 rodadas do Campeonato Brasileiro, Dorival Jr mais uma vez intensificou o trabalho tático com a equipe no CT Rei Pelé. E, nesta quarta-feira, o recém-contratado treinador mostrou que gostou das atuações de Paulo Ricardo e Zeca, principais novidades em sua estreia, na vitória por 3 a 0 sobre o Figueirense.
Paulo Ricardo, que vinha atuando como zagueiro em algumas partidas, mas é volante de origem, começou o trabalho entre os titulares, mas, em uma segunda parte, foi substituído por Renato, que está voltando de uma lesão no joelho. Thiago Maia foi mantido como segundo volante e Lucas Otávio, antes titular absoluto, segue apenas como opção.
Já Zeca ficou o tempo todo na equipe principal. Diferente do zagueiro Werley. Muito contestado por alguns torcedores em função das falhas nos últimos jogos, o camisa 2 deu lugar a Leonardo.
Continua depois da publicidade
No ataque, mais testes. Dorival Jr iniciou a atividade com seu trio titular: Geuvânio, Gabriel e Ricardo Oliveira. Porém, em seguida, o comandante quis experimentar Neto Berola na vaga do Caveirinha. Nilson também chegou a jogar entre os titulares, mas apenas por causa de uma bolada no rosto, que fez Ricardo Oliveira deixar a atividade.
Antes de liberar os atletas, a comissão técnica se reuniu com o grupo para uma conversa à beira do campo. Neste momento, Dorival pediu para que as câmeras de TV fossem desligadas.
Com a semana cheia, o Peixe se prepara para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras, no Allianz Parque, em São Paulo. O Santos é apenas o 17º colocado na tabela de classificação, dentro da zona de rebaixamento do Brasileirão.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade