Continua depois da publicidade
A brincadeira de Gabriel e Thiago Maia com dois skates elétricos no CT Rei Pelé na tarde de quinta foi amplamente repercutida pela imprensa que acompanhou tudo de perto. Inclusive, até o momento em que Dorival Júnior resolveu acabar com a diversão dos ‘Meninos da Vila’ e pediu para que os dois atletas voltassem para a academia. Porém, o tom de algumas matérias e principalmente a associação com o caso Neymar, que acabou culminando na demissão do treinador em 2010, deixaram Dorival irritado.
“Não houve desrespeito. Fizeram ligação com Neymar. (Matéria) Deselegante e mentirosa. Não tem porque fazer isso num ambiente tranquilo em que graças a Deus temos aqui”, discursou o treinador, vetando a réplica de jornalistas citados por ele durante o desabafo, antes da primeira questão da entrevista coletiva desta sexta.
Ainda sobre o episódio com os skates elétricos, Dorival reforçou sua posição de que não houve ‘saia justa’ com Gabriel, de quem o técnico confiscou o brinquedo. Porém, admitiu que não gostou da atitude de seu atacante em meio ao treinamento dos reservas no gramado do CT.
“Não aconteceu o que foi desenhado. Essa é a verdade. Falei que fossem para lá, que pudessem usar lá, sem problema nenhum”, explicou, apontando para o campo que não estava sendo usado na atividade de quinta.
“Não houve briga, nada que reverenciasse isso. Só que aqui é área de treinamento, não de entretenimento. Não houve choque, atrito. Ele pegou o aparelho e foi complementar o que estava fazendo”, encerrou Dorival Júnior.
Após o fim da entrevista coletiva, Dorival Júnior se encaminhou para o campo e se juntou ao elenco santista para preparar a equipe para o clássico deste domingo, contra o Palmeiras. Os jornalistas mais uma vez foram convidados a se retirar e não puderam acompanhar o trabalho completo, apenas os 15 minutos iniciais, quando os atletas faziam o aquecimento.
Continua depois da publicidade