Continua depois da publicidade
Gustavo Henrique teve dois jogos para mostrar seu valor ao técnico Dorival Jr e parece ter convencido. Primeiro, contra o Flamengo, o zagueiro atuou ao lado de Werley, já que David Braz estava suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No jogo seguinte, contra o Coritiba, o jovem revelado pelas categorias de base do Peixe voltou a ser escalado, desta vez em função da suspensão de Werley. Agora, contra o Vasco, com os três zagueiros à disposição, o treinador alvinegro parece decidido de alterar definitivamente a dupla de zaga titular, mantendo Gustavo Henrique, de 22 anos, ao lado de David Braz, e colocando Werley no banco de reservas.
Contratado no início da temporada com a missão de substituir o ex-capitão Edu Dracena, Werley teve um primeiro semestre regular, mas suas atuações no nacional por pontos corridos têm deixado a desejar e o torcedor já não vem tendo a mesma paciência com o camisa 2.
O setor defensivo da equipe ganha atenção especial em função do péssimo retrospecto neste Campeonato Brasileiro. Com 24 gols sofridos, o Santos só não foi mais vazado do que seu adversário desta quarta-feira, às 21 horas. O Cruzmaltino levou 29 gols em 17 partidas.
Continua depois da publicidade
Porém, desde que Dorival assumiu o comando do Peixe, foram apenas três gols sofridos em seis partidas e 13 gols marcados. Com isso, a expectativa é de manter o embalo contra o Vasco, penúltimo colocado da competição.
O treino desta terça-feira, no CT Rei Pelé, também serviu para confirmar a manutenção de Thiago Maia à frente da zaga, com Renato e Lucas Lima a sua frente.
Ricardo Oliveira, artilheiro isolado do Brasileiro com 10 gols, foi poupado da atividade, porém, não preocupa e está confirmado contra a equipe carioca.
Continua depois da publicidade