Esportes

Dorival Jr aprova postura da equipe, mas vê time melhor em clássico

Nesta quarta-feira, a equipe sofreu forte pressão do Sport, na Vila Belmiro, mas suportou e, com a vitória por 3 a 1, garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil

Publicado em 23/07/2015 às 12:46

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

O Santos se caracterizou no Campeonato Brasileiro por sair na frente em quase todas as partidas e acabar perdendo os três pontos por causa de gols sofridos nos minutos finais dos jogos. Nesta quarta-feira, a equipe sofreu forte pressão do Sport, na Vila Belmiro, mas suportou e, com a vitória por 3 a 1, garantiu vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, depois de perder o jogo de ida por 2 a 1. Ao analisar a partida, Dorival Jr, que comandou o time apenas pela terceira vez, evitou comparar as situações, mas elogiou a forma como seus comandados se comportaram em campo. 

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"Foi uma coincidência. O Santos saiu na frente em alguns jogos e os gols saíam nos últimos minutos. Isso é um fator de campo. Não dá para trabalhar. Pegamos uma equipe dificílima de se jogar. Sabíamos que seria um jogo para se arriscar. O Santos ficaria a mercê do que o Sport explora bem, os contra-ataques. Evoluímos de maneira compacta, com chegada de seis jogadores na área”, explicou. 

O gol de Diego Souza, aos 39 do primeiro tempo, acabou dando um balde de água fria na equipe e na torcida santista, já que o Peixe havia aberto 2 a 0 e os pernambucanos não tinham acertado o gol nenhuma vez até então. A reação na segunda etapa também foi destacada pelo treinador. 

“Acho que nós tivemos algumas precauções importantes. Sofremos o primeiro gol no primeiro tempo e depois tivemos chance de ampliar. De repente, o gol de falta tira uma possível vantagem. Mas isso também foi bom para entrarmos mais ligados no segundo tempo. Foi uma postura que favoreceu", comentou. 

Continua depois da publicidade

Ao analisar a partida, Dorival Jr evitou comparar as situações, mas elogiou a forma como seus comandados se comportaram em campo (Foto: Mauricio de Souza/DL)

Apesar da vitória e da classificação, Dorival Jr se manteve frio e, durante a entrevista coletiva, voltou a elogiar a atuação diante do Palmeiras, no último domingo, no Allianz Parque. Mesmo com a derrota por 1 a 0 na ocasião, o técnico entende que nem mesmo a atuação do Santos nesta quarta foi superior.

"Os melhores 90 minutos do Santos foram contra o Palmeiras e tivemos derrota. A equipe está melhorando e pode produzir ainda. Alguns jogadores buscam adaptação na equipe. Eu mesmo estou em processo de conhecimento do elenco", explicou, sem deixar de valorizar a entrega frente ao Sport, 4º colocado no Campeonato Brasileiro. 

Continua depois da publicidade

"Ímpeto de luta. Isso o Santos tem que resgatar. Foi um jogo fundamental. A  exigência é grande para qualquer equipe que jogue contra o Sport", completou. 

Entrada de Elano 

Logo aos 6 minutos do segundo tempo, vencendo por 2 a 1, resultado que levaria a definição do para os pênaltis, Dorival Jr surpreendeu e colocou Elano na vaga de Marquinhos Gabriel. Após o jogo, o técnico justificou a alteração em um momento que o Sport tinha a iniciativa de atacar. 

"O Sport já começava a ter mais posse de bola e a nossa marcação não era tão  agressiva. Com o Elano, um homem mais experiente, com menor mobilidade, mas um  posicionamento um pouco mais consistente, acabaríamos tendo uma melhora. Trabalhamos mais a bola. O segundo tempo estava diferente de como acabou o  primeiro. Tentei a correção da equipe e acabei sacrificando, mesmo com o Marquinhos tendo uma atuação muito boa. Talvez até melhorasse, mas tive que tomar  uma decisão”, explicou. 

Continua depois da publicidade

Neste domingo, o Peixe volta a campo e espera aproveitar a empolgação pela vitória na Copa do Brasil para deixar a zona do rebaixamento no Campeonato Brasileiro. Às 11 horas, a equipe de Dorival Jr recebe o lanterna Joinville na Vila Belmiro. Vale destacar que Ricardo Oliveira e Neto Berola estão suspensos pelo terceiro cartão amarelo. 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software