Esportes

Dorival fecha até o fim de 2017 e já comanda o o Santos neste sábado

O salário não foi confirmado pelas partes, mas gira em torno de R$ 200 mil, conforme revelou à reportagem o vice-presidente César Conforti, na noite de quarta

Publicado em 09/07/2015 às 17:58

Compartilhe:

A negociação entre Santos e Dorival Jr perdurou por toda a tarde desta quinta-feira, na Capitla Paulista. No fim, ficou acertado que o vínculo do novo técnico do clube será de dois anos e meio, sendo assim, até dezembro de 2017. O salário não foi confirmado pelas partes, mas gira em torno de R$ 200 mil, conforme revelou à reportagem o vice-presidente César Conforti, na noite de quarta.

A pedido do presidente Modesto Roma Jr, Dorival Jr não deve falar nesta quinta, mas nesta sexta será apresentado oficialmente no CT Rei Pelé. O treinador sequer retornará para Florianópolis neste momento, onde agilizaria sua mudança, e já ficará direto na Baixada Santista. Antes de ser oficializado, Dorival já comandará seu primeiro treinamento junto ao elenco e ao lado de Marcelo Fernandes e Serginho Chulapa, que regressam às funções de auxiliares também nesta sexta.

Apesar do contrato de dois anos e meio, vale lembrar que Dorival Jr não cumpriu este período estipulado em nenhum clube desde que deixou o próprio Santos, em 2010 (Foto: Djalma Vassão/Gazeta Press)

Existia a possibilidade de Marcelo Fernandes comandar o Peixe no duelo deste sábado, contra o Figueirense, às 18h30, na Vila Belmiro. Porém, a hipótese já foi descartada e Dorival Jr fará sua reestreia pelo alvinegro praiano nesta 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Apesar do contrato de dois anos e meio, vale lembrar que Dorival Jr não cumpriu este período estipulado em nenhum clube desde que deixou o próprio Santos, em 2010. O técnico passou por Atlético-MG (2010/2011), Internacional (2011/2012), Flamengo (2012/2013), Vasco (2013), Fluminense (2013) e Palmeiras (2014).

Pelo Verdão, seu último trabalho, foram apenas 20 jogos, com apenas seis vitórias, cinco empates e nove derrotas. Um aproveitamento de 38.3%, que evitou o rebaixamento do clube ao fim do ano, mas não foi suficiente para renovar seu contrato. Desde então, Dorival não treinou nenhuma outra equipe.

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Movimento Santos Mais Verde é lançado neste sábado na Estação da Cidadania

Ação está preocupada com a qualidade de vida dos moradores da cidade e quer mais espaços públicos para atividades saudáveis e em contato maior com a natureza

Diário Mais

Famosa rodovia no litoral de SP esconde bela cachoeira em estrada secreta; conheça

Quando se sobe para SP pela Serra do Mar através da Imigrantes, é possível avistar uma linda cachoeira lá no alto

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter