Esportes

Dorival corta qualquer tipo de empolgação santista antes do clássico

A goleada em cima do Atlético-MG, na última quarta-feira também é outro fator que contribui para esta quase inevitável empolgação

Publicado em 18/09/2015 às 17:12

Compartilhe:

Neste domingo, Santos e Corinthians se enfrentam na Arena de Itaquera, às 11 horas, pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clássico é fundamental para os dois alvinegros, já que o Timão defende sua liderança e o Peixe sonha em chegar ao G4. Por isso, Dorival Júnior pede seriedade ao seu grupo e pede para os números serem esquecidos neste momento, já que muitos estão colocando um certo favoritismo em cima dos santistas em função das últimas atuações e principalmente pelo retrospecto de ter vencido o rival três vezes, além de um empate, só neste ano. 

“Retrospecto não acrescenta nada. Foi há quase um mês a vitória na Arena. Não tem qualquer ligação. Era outra proposta de jogo, após a vantagem que conquistamos na Vila. Eles pouparam alguns jogadores e agora defendem a liderança do campeonato”, alertou o treinador, citando o duelo recente que credenciou o Santos às quartas de final da Copa do Brasil. 

A goleada em cima do Atlético-MG na quarta, que acabou colaborando pela vantagem corintiana na ponta da tabela de classificação, também é outro fator que contribui para esta quase inevitável empolgação, principalmente por parte do torcedor. 

Dorival Júnior pede seriedade ao seu grupo e pede para os números serem esquecidos neste momento (Foto: Ricardo Saibun/SFC)

“Cada jogo tem seu peso. O primeiro tempo foi muito igual. Atlético criou, perdeu. Nós, também. E abrimos o placar em jogada individual. No segundo tempo, dominamos”, comentou Dorival, citando até uma derrota da equipe para cobrar foco total no clássico deste domingo.

“Nós perdemos o jogo da Ponte e não carregamos o enterro para quarta-feira. O Santos tem que fazer muito para voltar a jogar bem contra o Corinthians. Jogador não pode lamentar ou comemorar por muito tempo. Nós não temos esse perfil, nem tempo para isso. Resultados são construídos. Cada jogo tem uma história diferente”. 

Mas o que não dá para negar é o bom futebol que o Peixe tem apresentado mesmo diante de uma sequência de jogos bastante desgastante. Dorival refuta o rótulo de “melhor time do país”, mas reconhece os méritos de sua equipe. 

“O Santos resgatou o respeito. Alcançou equilíbrio e joga um futebol de alto nível. Não sei se é o melhor, mas estou muito satisfeito. O time constrói, não acha os seus gols. Troca de passes, movimentações. Algumas trabalhadas, outras de improviso. Isso sim nos deixa muito satisfeitos”, concluiu. 

VEJA TAMBÉM

ÚLTIMAS

Cotidiano

Litoral de SP realiza Fórum da Construção, Inovação e Sustentabilidade; veja programação

O evento tem entrada gratuita e acontece no auditório do Parque Tecnológico de Santos

Guarujá

Eleições 2024: saiba quais são as propostas de Coronel Rogério para Guarujá

Série de reportagens do Diário do Litoral irá informar o eleitor sobre o plano de governo dos candidatos às prefeituras do Litoral de SP

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software

Newsletter