Continua depois da publicidade
O clima descontraído nos treinamentos do Santos é algo comum. Mas, talvez pela euforia decorrente da vitória contundente em cima do São Paulo, que colocou o time na final da Copa do Brasil, as brincadeiras acabaram se exacerbando nesta quinta-feira, no CT Rei Pelé, em dia de treino regenerativo para os titulares e muita cobrança no campo para os jogadores que não participaram do clássico da Vila Belmiro.
Tudo estava normal, até que Gabriel e Thiago Maia apareceram com um skate elétrico de duas rodas. Liberados da atividade, os dois jovens jogadores passearam com o brinquedo sofisticado pelo gramado e fizeram graça na frente das câmeras. Um pouco mais ousado, o atacante santista começou a circular próximo a lateral do campo em que Dorival Júnior estava dando treino. Depois de algumas idas e vindas, o treinador resolveu acabar com a diversão.
Com o semblante sério, o técnico tirou o skate elétrico de Gabriel e o entregou ao preparador físico Marco Alejandro, ordenando que a brincadeira chegasse ao fim. Sem demostrar qualquer constrangimento, Gabriel ainda foi atrás do membro da comissão técnica para recuperar o skate, mas Dorival deu seu recado e disse que não queria mais aquilo no gramado. Imediatamente, Gabriel e Thiago Maia subiram no brinquedo e partiram em direção a área interna do CT.
Continua depois da publicidade
O clima de constrangimento foi inevitável, mas Dorival Júnior voltou para o seu trabalho e seguiu comandando a atividade junto aos suplentes do elenco. Depois, já sorridente, o treinador autorizou a entrada de dezenas crianças, que acompanhavam o treino, no gramado para tirar fotos e dar alguns autógrafos.
Neste domingo, o Peixe encara o Palmeiras na Vila Belmiro em confronto direto pelo G4 do Campeonato Brasileiro e prévia das finais da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade