Esportes

Dorival admite “sinal de alerta ligado”, mas defende atuação do time

Nesta sexta-feira, o comandante alvinegro ressaltou a importância da equipe embalar uma sequência de vitórias que tire o Peixe de vez da zona de rebaixamento

Publicado em 24/07/2015 às 17:43

Compartilhe:

Compartilhe no WhatsApp Compartilhe no Facebook Compartilhe no Twitter Compartilhe por E-mail

Continua depois da publicidade

Após um terço do campeonato já disputado, Dorival Jr admite que a situação do Santos na tabela de classificação é perigosa, mesmo com 24 jogos pela frente. Nesta sexta-feira, o comandante alvinegro ressaltou a importância da equipe embalar uma sequência de vitórias que tire o Peixe de vez da zona de rebaixamento.

Faça parte do grupo do Diário no WhatsApp e Telegram.
Mantenha-se bem informado.

"O sinal de alerta já foi ligado há muito tempo. Acho que o campeonato vai continuar nesse perde e ganha. Acho que o segundo turno apresenta um problema maior às equipes que estão perto da zona de rebaixamento. Espero que o Santos inicie uma recuperação", avisou, de olho no duelo deste domingo, contra o Joinville, na Vila Belmiro.

Aliás, apesar da quase ‘obrigatoriedade’ de vencer o lanterna do campeonato e, atualmente, adversário direto na briga contra a degola, Dorival Jr não quer saber de muita empolgação até mesmo caso os três pontos sejam conquistados de forma convincente.

Dorival Jr se disse preocupado com o momento da equipe (Foto: Divulgação/Santos FC)

Continua depois da publicidade

"Independentemente do resultado, ainda estaremos muito próximos da zona de rebaixamento. É uma posição desconfortável. Temos de nos preocupar para que possamos sair juntos dessa posição. Está na hora de mudarmos esta condição", explicou. O Peixe inicia a 15ª rodada em 17º lugar, com 13 pontos, mesma pontuação do Goiás e três atrás de Figueirense e Flamengo. O time de Santa Catarina, por sua vez, é o lanterna, com 9 pontos. Coritiba, com 10, e Vasco, com 12, completam o Z-4.

A principal esperança de vitória do elenco alvinegro é a nova postura depois de Dorival ter assumido o lugar de Marcelo Fernandes. O alvinegro praiano conquistou a vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil, vencendo o embalado Sport, atropelou o Figueirense e perdeu para o Palmeiras em um duelo equilibrado, fora de casa. O treinador, aliás, fez questão de defender seus comandados e refutou admitir que o Santos não tenha a mesma ‘pegada’ da Copa do Brasil no Campeonato Brasileiro.

"Não vejo muita variação. Acredito que esteja se recuperando. As últimas atuações foram do mesmo nível. E, em razão disso, alcançamos dois bons resultados. Acho que a equipe vem começando a produzir dentro do que esperamos", analisou.

Continua depois da publicidade

Neste domingo, às 11 horas, o Peixe não poderá contar com Ricardo Oliveira e Neto Berola, suspensos. Nilson entra no time titular. Além disso, Thiago Maia fica no banco e Paulo Ricardo será mantido no meio.
 

Mais lidas

Conteúdos Recomendados

©2024 Diário do Litoral. Todos os Direitos Reservados.

Software