Mimo / Reprodução
Continua depois da publicidade
O portal Verminosos por Futebol vai lançar no próximo mês o documentário "Mimo: O Milagre de Milagres". O curta-metragem dirigido por Rafael Luis Azevedo conta a história de Mimo, jogador que perdeu a perna esquerda após ser atropelado e, mesmo assim, voltou a disputar o campeonato municipal de Milagres, cidade do interior do Ceará a 480 quilômetros de Fortaleza.
Francisco Claudiomiro, o Mimo, é jogador do Cruzeirinho, equipe do B do Cruzeiro, time amador de Milagres. Agricultor de 50 anos, o amputado é a principal atração dos campeonatos de futebol e futsal da cidade, graças à sua trajetória de superação.
Continua depois da publicidade
O filme possui 23 minutos de duração, e desvela a epopeia do atleta por meio de conversas com companheiros e familiares. Já é possível assistir ao trailer do documentário, no canal de Youtube do Verminosos.
"Mimo: O Milagre de Milagres" é o mais novo filme do Verminosos por Futebol, com coprodução da José Media Haus. O curta conta com direção de Rafael Luis Azevedo, produção executiva de Larissa Cavalcante, direção de fotografia de Iago Monteiro, assistência de fotografia de José Luiz e trilha sonora original de Wesdley Vasconcelos.
Continua depois da publicidade
Documentários do Verminosos
Este é o terceiro curta-metragem dirigido por Rafael Luis Azevedo e produzido pelo Verminosos. Em 2019, a estreia veio com "Futebol para Todos", sobre projeto que leva pessoas em situação de rua a jogos em Fortaleza. Em 2020, foi a vez de "Aqui é Flamengo", que conta a história do distrito de Flamengo, em Saboeiro (CE), em meio à final da Libertadores.
As produções estiveram em 11 festivais de cinema, incluindo o Cine Ceará de 2020. Além disso, "Aqui é Flamengo" entrou em cartaz no DAZN, e hoje se encontra nos streamings Box Brazil Play e Amazon Prime Video (este para usuários dos EUA e do Reino Unido).
Continua depois da publicidade
Verminosos por Futebol
Verminosos por Futebol é um site sobre cultura, memória e lado B do futebol. Com sede em Fortaleza, a página foi fundada em 2012, por Rafael Luis Azevedo e Larissa Cavalcante.
Desde então, reportagens do site receberam nove prêmios de jornalismo. Como a melhor reportagem de esportes no Nordeste em 2015, no Prêmio Petrobras de Jornalismo, com "Ceguim: O técnico que tudo vê", sobre um cego que dirige um time amador de Fortaleza.
Continua depois da publicidade
Continua depois da publicidade