Continua depois da publicidade
O Departamento Médico do Santos confirmou a previsão de lesão sofrida por Geuvânio na quinta-feira. O jogador sentiu uma fisgada, após uma arrancada, já nos minutos finais da partida contra a Chapecoense, na Vila Belmiro. Os exames realizados no atleta na tarde desta sexta detectaram uma lesão no músculo reto anterior da coxa direita e o camisa 11 já iniciou o tratamento no Cepraf. Porém, os médicos do clube mais uma vez optaram pelo mistério e não permitiram a divulgação do grau da lesão e sequer estipularam um prazo aproximado para a recuperação.
A assessoria santista pôde apenas explicar que Geuvânio fará tratamento intensivo e deve passar por novos exames em até três dias. O procedimento é adotada para acompanhar de perto a evolução da lesão.
Mas a tentativa de mistério caiu por terra, pois o próprio jogador acabou revelando a gravidade da lesão em sua página oficial no Facebook.
“Tive uma lesão muscular de grau 2, na coxa direita, e vou desfalcar o Santos por um tempo”, escreveu Geuvânio, que poucos minutos depois editou sua postagem, talvez por um pedido do clube.
Continua depois da publicidade
Assim, já é certo que o atacante santista ficará afastado dos gramados por pelo menos um mês. Problemas desta magnitude demoram entre 4 e 6 semanas para serem sanados. Geuvânio, por tanto, perderá os dois confrontos contra o Figueirense, pelas quartas de final da Copa do Brasil.
No momento que sentiu a coxa, Geuvânio deixou o jogo imediatamente. Como havia feito as três alterações permitidas, Dorival teve de acabar a partida com um homem a menos. No entanto, o jogo já estava definido e nos acréscimos.
Continua depois da publicidade
Autor de um lindo gol, o segundo na vitória por 3 a 1 em cima do time de Santa Catarina, o jogador de 23 anos cumpriu suspensão no fim de semana passado, contra o Cruzeiro, e voltou ao time titular justamente nesta quinta. Na coletiva de imprensa depois da partida, Dorival esbravejou contra a maratona de jogos que as equipes estão sendo submetidas e mostrou muita irritação com a lesão de Geuvânio, para o treinador, claramente causada pelo desgaste excessivo.
Sem o Caveirinha, Leto Berola deve seguir entre os titulares. Leandro corre por fora por uma vaga na equipe principal, já que Marquinhos Gabriel seguirá atuando no lugar de Lucas Lima, enquanto o meia estiver servindo a Seleção Brasileira.
A boa notícia é o retorno de Gabriel neste domingo, contra o Sport Recife, em Pernambuco. O camisa 10 desfalcou o Peixe nas duas últimas rodadas por causa de um edema muscular sofrido aos 14 minutos do primeiro tempo, contra o Corinthians, na partida que classificou o time da Vila Belmiro às quartas de final da Copa do Brasil.
Continua depois da publicidade